×

Homem furta residência, troca objetos por drogas e acaba preso em Barbacena

Uma ocorrência de furto registrada na noite desta terça-feira (16) mobilizou equipes da Polícia Militar no bairro Jardim, em Barbacena. A ação resultou na prisão de vários envolvidos pelos crimes de furto, receptação e dano ao patrimônio público.

Segundo a PM, as vítimas, de 40 e 24 anos, relataram que um homem de 31 anos aproveitou-se da confiança e da hospitalidade oferecida por elas para furtar diversos objetos da residência. Entre os itens levados estavam uma televisão, ferramentas elétricas, peças de vestuário e dinheiro em espécie.

Durante as diligências, os militares descobriram que os bens furtados haviam sido trocados por pedras de crack com um homem de 35 anos. A investigação apontou ainda que outro suspeito, de 39 anos, teria auxiliado na comercialização dos produtos de origem ilícita.

No decorrer da operação, a Polícia Militar conseguiu recuperar parte dos materiais furtados. A televisão foi localizada em um estabelecimento comercial. Ferramentas elétricas foram encontradas com um homem de 56 anos, enquanto outros pertences pessoais estavam em uma bolsa que estava sob posse de uma mulher de 36 anos.

Ainda conforme a PM, o homem de 35 anos apresentou comportamento agressivo durante a abordagem e chegou a chutar a viatura policial, causando danos ao compartimento de segurança do veículo.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para as providências cabíveis. A Polícia Militar segue atuando no combate aos crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas na região.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp