Em Barbacena, a média móvel atual de novos casos casos é 8.6%, enquanto São João del-Rei registrou uma elevação de 754% e Lavras 871%
As três microrregiões do Campo das Vertentes apresentaram aceleração no ritmo de contágio da Covid-19. Os dados são do 76º Boletim do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ). Atualmente, dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 27 apresentam tendência de aceleração no ritmo contágio.
Microrregião de Barbacena
Em Barbacena, o aumento da média móvel atual de novos casos, em relação à média de 14 dias atrás, foi de 8.660%. Na microrregião, sete municípios estão em elevação na média móvel de casos, enquanto seis municípios aparecem como indefinidos, quando não é possível comparar a média móvel atual com a de 14 dias atrás.
Microrregião de Lavras
Com o aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias, Lavras registrou o aumento de 871%, apresentando tendência de aceleração no ritmo de contágio. Dos municípios da microrregião, sete estão em elevação na média móvel de casos. Itumirim. Itutinga e Ribeirão Vermelho aparecem como indefinidos.
Microrregião de São João del-Rei
São João del-Rei registrou novo recorde na Média Móvel de casos desde o início da pandemia, e a tendência atual é de aceleração no ritmo de contágio. A média móvel atual na cidade é de 103,3 casos/dia, o que representa uma elevação de 754%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 12,1 casos/dia.
Em relação à microrregião, Barroso, Bom Sucesso, Resende Costa e Tiradentes também acumulam as maiores médias móveis por Covid em 14 dias.
- Mais Vertentes