Um furto ocorrido na tarde desta semana, revoltou os fiéis católicos de Jeceaba (MG). A secretária da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, observou que o cofre em madeira para depósito de esmolas e envelopes dízimos estava com sinais de arrombamento com o trinco estourado na Capela do Santíssimo. Ao averiguar a situação ela percebeu que ocorrera um furto não sabendo precisar os valores furtados. Imediatamente, ela comunicou o fato ao pároco local que acionou a PM. Nas imagens, foi percebida a ação de um homem de blusa azul, tampando o rosto entrando e saindo da capela onde estava o cofre. O autor é procurado pela PM.
Indignação
Em nota divulgada nas redes sociais, a Igreja classficou como indignação do furto. “Na tarde desta última quarta, 31, fomos surpreendidos com uma cena lastimável em nossa igreja! Com extrema indignação encontramos, nas dependências de nossa matriz, o cofre de ofertas da Capela Santíssimo violado!
Infelizmente essa não é a primeira vez que a capela Santíssimo e também nossa tão querida igreja passam por esse tipo de situação. Outros itens como som, escadas, lâmpadas, etc também já foram furtados em outras ocasiões.
Diante de tamanho absurdo, viemos a público externar nosso sentimento de desgosto! Roubo e furto são crimes e serão tratados como tal! As medidas cabíveis estão sendo tomadas e reforçaremos o sistema de vigilância 24h de nossa matriz!
Nosso Deus é piedoso, mas também é justo. Essas ações não ficarão impunes. Faremos o possível para recuperar estes prejuízos e seguiremos rogando a Deus para que Ele tenha piedade destas pessoas de mal coração no momento de seu juízo final.
E também, como medida de segurança e por força maior, a partir deste final de semana, as dependências da Igreja Matriz ficarão FECHADAS aos fins de semana de 10h às 18h.