30 de abril de 2024 14:21

Audiência pública vai debater abandono do parque de exposições; local virou depósito de escória, mato e sujeira

É de longa data a situação do melhor aproveitamento do parque de Exposições Tancredo Neves. Sem eventos, em função da pandemia a estrutura vem se deteriorando aos longos dos anos, principalmente com as intensas chuvas deste ano.

O tema veio a baila na semana passada quando os vereadores apresentam um requerimento cobrando um plano de modernização e estruturação do equipamento.
Em uma área privilegiada, à beira da BR 040, o parque tem um potencial de alavancar o setor de eventos. Os vereadores defenderam o uso permanente da estrutura em especial para valorização da classe artística local e dos movimentos culturais.

A situação de abandono gerou um requerimento que será aprovado na reunião desta terça-feira (22) quando será debatida a utilização do Parque de Exposições “Presidente Tancredo Neves”.

Para esta Audiência serão convidados Rafael Castro Lana, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico; Daniel Coelho, Secretário Municipal de Obras e Meio Ambiente; Geraldo Lafayette, Secretário Municipal de Cultura.

Situação precária

Nossa reportagem esteve hoje no Parque de Exposições e deparou como o local usado como depósito de escória e alguns pontos tomados pelo mato e sujeira, ruas tomadas por buracos e entrada abandonada. Um local detomado.

Um cenário de desolação. Alguns caminhantes relataram muita poeira no local pela pavimentação de caminhões e tratores. “Muitas pessoas desistiram de fazer suas caminhadas pela total precariedade do parque. Ele foi totalmente abandonado”, disse um casal a nossa reportagem.

Leia mais

Cenário de guerra: lafaietense denuncia cenário de depredação do parque de exposições

https://www.youtube.com/watch?v=oeVP0LvQRik

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade