×

Gerdau leva para Itabirito Orquestra Ouro Preto com versões dos Beatles

Um dos maiores sucessos da formação mineira, concerto “The Beatles” terá única apresentação no dia 11 de setembro, às 21h, com entrada franca

Considerado uma síntese da excelência, ousadia e versatilidade que marcam a Orquestra Ouro Preto, “The Beatles” desembarca em Itabirito para única apresentação, no dia 11 de setembro, às 21h, com entrada franca, na Praça da Estação. O concerto da formação mineira tem patrocínio da Gerdau e integra a programação do Festival Gastronômico de Itabirito.

Um dos maiores fenômenos na trajetória da Orquestra nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock. Essa mistura irreverente rendeu dois tributos da formação mineira, proporcionando à plateia um verdadeiro mergulho na obra da banda comandada por John Lennon e Paul McCartney.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo é um grande sucesso de público e crítica, tendo sido apresentado em vários estados do Brasil, e na “International Beatle Week”, em Liverpool, em três elogiados concertos que tornaram a Orquestra a primeira do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o planeta.

O repertório do concerto abrange todo o período de produção artística do quarteto inglês, com verdadeiros clássicos no repertório, como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros.

“Os clássicos são assim. Você passa a vida inteira lendo Guimarães Rosa e ouvindo Beethoven. E os Beatles já fazem parte disso. É o poder da música quando se trata de um clássico: todo mundo quer ouvir sempre. E, a cada vez, é uma experiência diferente”, analisa Toffolo.

Serviço

Orquestra Ouro Preto: The Beatles

Data: 11 de setembro, sábado

Horário: 21h

Local: Praça da Estação (centro) – Itabirito

Ingressos: Entrada franca

Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Sobre a Gerdau

Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp