Você já pensou em se mudar para uma cidade que ofereça um bom custo de vida, sem abrir mão da qualidade de vida? Se sim, este ranking é para você.
A seguir, vamos apresentar as cinco cidades mais econômicas para se viver no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista Exame.
Todos os municípios mencionados têm em comum o fato de terem um custo de vida abaixo da média nacional, mas também oferecem boas oportunidades de trabalho, educação, lazer e cultura. Conheça um pouco de cada uma delas!
5 cidades mais baratas para se viver no Brasil
Guaratinguetá (SP)
Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, a cidade tem cerca de 120 mil habitantes e uma excelente estrutura turística, que gera bastante renda para a sua economia.
Além disso, também há uma boa estrutura industrial para os moradores da região e, por estar próxima da capital São Paulo e também do litoral norte do estado, a cidade é considerada um ponto estratégico, tanto para quem visa morar quanto para quem prioriza as viagens.
Anápolis (GO)
A cidade tem mais de 360 mil habitantes e aparece em segundo lugar como mais barato para se morar no Brasil. Anápolis está localizada a 50 km da capital Goiânia e possui um baixo custo de vida.
Além de possuir uma excelente infraestrutura, Anápolis não fica atrás quando o assunto é economia, já que é um polo industrial importante do ramo farmacêutico.
Mossoró (RN)
Mossoró é a terceira cidade mais barata do Brasil para se viver. A cidade é uma das principais do Rio Grande do Norte e tem quase 250 mil habitantes.
O lugar é ideal para quem está em busca de um baixo custo de vida, mas prioriza morar no Nordeste brasileiro. As tradicionais festas de São João e a grande produção de frutas é o que move a economia do lugar.
Além disso, Mossoró também oferece uma enorme variedade cultural para os seus moradores, que valorizam bastante o município.
Uberaba (MG)
Em quarto lugar, está Uberaba. Localizada no triângulo mineiro, Uberaba é a oitava maior cidade do estado de Minas Gerais e tem cerca de 330 mil habitantes.
A agropecuária é o que coordena a economia do local, contribuindo para o bom custo de vida oferecido aos moradores.
Além disso, Uberaba abriga as principais universidades públicas do estado, oferecendo, assim, muitas possibilidades de formação profissional para os moradores locais e da região.
Novo Hamburgo (RS)
Em quinto lugar, está Novo Hamburgo. A cidade tem cerca de 250 mil habitantes e está localizada na região metropolitana de Porto Alegre.
A cidade é conhecida como a capital nacional do calçado, pois abriga diversas indústrias e lojas do setor. Além disso, Novo Hamburgo também conta com uma boa infraestrutura de comércio, serviços e lazer.
FONTE CAPITALIST