Segundo o inquérito, ele se aproveitava da fé das vítimas para cometer os abusos sexuais
Um idoso, de 76 anos, que se apresentava como pai de santo, foi preso suspeito de estuprar pelo menos três adolescentes de 12 e 14 anos, no bairro Céu Azul, em Venda Nova. Segundo o inquérito, ele se aproveitava da fé das vítimas para cometer os abusos sexuais.
As informações foram repassadas pela Polícia Civil em coletiva de imprensa no Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, nesta manhã (20).
Segundo as autoridades, ele é dono de uma relojoaria onde, conforme as investigações, atendia as vítimas em uma sala nos fundos do estabelecimento. Durante as supostas consultas espirituais, os abusos aconteciam. Ele dizia fazer parte do processo “cura”.
As jovens eram enganadas desde dezembro de 2022. Foi no começo desse mês que as famílias tomaram conhecimento e procuraram a polícia.
O idoso foi preso nessa terça-feira (19). Ainda segundo a polícia, ele apresentava sinais de violência, pois teria sido agredido pela comunidade que soube dos supostos abusos cometidos por ele.
A polícia não descarta que mais vítimas devem procurar a corporação após a divulgação do caso.
*com informações de Oswaldo Diniz
FONTE ITATIAIA