O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as entidades para somar forças e impulsionar o empreendedorismo feminino no munícipio.
A Câmara da Mulher reuniu, no dia 17 de janeiro, na sede da CDL Lafaiete com a ADESIAP – Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba – Unidade Conselheiro Lafaiete e a Câmara da Mulher Empreendedora de Conselheiro Lafaiete (ACIAS Mulher) para apresentação dos objetivos e ações da CDL Mulher, no intuito de estreitar o relacionamento entre as entidades para somar forças e impulsionar o empreendedorismo feminino no munícipio.
Na ocasião, o gerente-executivo da CDL Lafaiete, Luiz Candido, também apresentou às entidades parceiras, o Sistema CNDL do qual a CDLCL faz parte, composto pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (âmbito nacional) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado de Minas Gerais (âmbito estadual). E as ações realizadas pela CDLCL durante o ano de 2023.
O presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza, ressaltou a importância da CDL Mulher para fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local. “Precisamos de uma força mais sensível para nossa cidade, temos muito trabalho para realizar e queremos unir mulheres fortes e entidades parceiras para que juntos possamos fazer a diferença e abrir espaço para a mulher empreender e ser protagonista de sua própria vida. A mulher empreendedora é também uma agente de mudança, inspirando e encorajando outras mulheres”.
Na sequência dos trabalhos, a coordenadora da CDL Mulher, Neila Maria Tavares, apresentou as ações que a Câmara realizou em 2023 e falou da continuidade dos trabalhos em prol do empreendedorismo feminino. “A Câmara da Mulher tem uma grande tarefa: agir e inspirar para transformar as oportunidades da mulher nos negócios. Juntas somos mais fortes. ”
Lúcia Leijôto, diretora da CDLCL e Coordenadora Nacional do Projeto Mulheres que Constroem o Varejo (MCV), agradeceu ao presidente da CDLCL pelo apoio que a entidade está dando à Câmara da Mulher. “Agradeço por dar esta vitalidade para que as mulheres possam trabalhar. O empreendedorismo feminino transforma, contribui para a economia do país com números expressivos. A mulher está em ritmo de vanguarda e mudanças, avançando em novos negócios. Que a CDLCL seja uma casa para acolher junto com as parceiras formando esta rede de mulheres fortes e respeitadas”.
Participaram também do encontro a diretora da CDLC, Olinda Franco (Comunicação e Eventos) e as integrantes da CDL Mulher: Isabela de Assis, Gina Costa e Vânia Oliveira. Representando a Adesiap, compareceram Aline de Oliveira e Bianca Costa. E Kátia Almeida da ACIAS Mulher.