×

Até que enfim! Interditado há mais de 2 anos, começam as obras de desinterdição do aeroporto das Bandeirinhas em Lafaiete (MG)

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Obras , iniciou na semana passada a obra de cerceamento com telas no Aeródromo das Bandeirinhas. “Esse investimento é fundamental para garantir maior segurança do local”, afirma o administrador anterior do Aeródromo Francisco Rezende.

O trabalho faz parte das melhorias que ANAC (Agência Nacional Avião Civil) recomendou ainda que precisam ser feitas no aeroporto, como revitalização da sinalização de solo das pistas de pouso e decolagem e pátio das aeronaves.

Com a construção do novo cercamento, o Aeródromo das Bandeirinhas contará com maior durabilidade em sua estrutura e maior segurança para todos que utilizam o aeroporto, bem como para a preservação do meio ambiente, já que o cercamento anterior praticamente não existia,estava bastante danificado e havia invasões de animais na pista.

O Aeródromo das Bandeirinhas está interditado pelo ANAC, a mais de dois anos aguardando as melhorias cobradas do Município de Lafaiete.Agora com início do cercamento, esperamos que o asfaltamento da pista sejam feitas mais breve para que ANAC ,possa liberar o aeroporto para pouso e decolagem, e que possa nossa cidade estar recebendo novamente alunos do curso de pilotos e aeronaves para manutenção,trazendo recursos para nossa cidade.

Visita e mais recursos

Em junho do ano passado, o então Ministro de Portos e Aeropórtos, Márcio França, visitou Lafaiete, acompanhado do Senador Carlos Viana (Podemos), e o Deputado Federal, Samuel Viana (PL). Ele anunciou o aporte de R$3,6 milhões para a ampla a reforma do aeroporto.

A Prefeitura enviou projeto para a liberação do recurso e vocacionar o aeroporto bandeirinhas para atração de empresas de base tecnológica ou transformar o equipamento em um porto seco.

  • Participe-Povo

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp