×

5 carros que foram abandonados pelo resto do mundo, mas continuam em alta no Brasil

Montadoras encerram a produção de veículos no exterior, mas importam ao Brasil. Veja 5 carros descontinuados que fazem sucesso por aqui.

É fato que o gosto dos consumidores muda a cada ano que passa. Só para ilustrar esse cenário, as vezes o celular não começou a dar problemas, mas as pessoas querem trocá-lo por um mais novo. No mercado automotivo acontece o mesmo, porém, de uma forma um tanto inusitada. Nesse sentido, alguns veículos que foram abandonados no exterior ainda fazem sucesso no Brasil.

Primeiramente, é preciso dizer que essa estratégia de negócio é antiga e as montadoras colhem os frutos até hoje. A fim de romper fronteiras e vender ainda mais unidades de um modelo, é comum que algumas marcas cheguem ao Brasil. Ainda que nos países de origem a produção esteja encerrada, aqui, elas ainda seguem em alta. Veja, na sequência, os 5 carros do momento.

Carros abandonados em alta por aqui

Muitos adoram o Chevrolet Cruze. Seu bom desempenho, amplo espaço interno e autonomia fizeram o modelo conquistar o mercado brasileiro. Contudo, em 2019 a montadora parou de fabricar o carro nos Estados Unidos e no México. Um ano antes, o sedan já não fazia parte do catálogo de veículos novos na Coreia do Sul. Apesar disso, muitos ainda sonham com esse clássico no Brasil.

“Irmã” do Duster, a primeira geração do Renault Captur possuí bom índice de vendas em solo brasileiro. Entretanto, em 2019, a montadora francesa substituiu o modelo na Europa, o que é um indicativo de que o SUV não agradou tanto no Velho Continente. A marca também interrompeu a produção na Rússia.

Mais modelos descontinuados

Seguindo a tendência de carros descontinuados, que ainda fazem sucesso no Brasil, temos a Amarok, a “casca grossa” da Volkswagen. Prova disso é o plano da fabricante de reestilizar a picape com o intuito de alavancar as vendas.

Em resumo, a maioria dos veículos importados demora para chegar em terras brasileiras. Um exemplo é o Peugeot 2008, cuja segunda versão já está em circulação na Europa. No entanto, aqui no Brasil a primeira geração dará espaço para o elétrico e-2008. Essa mudança deixa claro que o antigo carro francês já não é a escolha certa.

Por fim, temos alguns carros da CAOA nessa lista. Enquanto a primeira geração do Kona chegava no País, os estrangeiros já esperavam o lançamento da nova versão. Ainda assim, outro veículo chamou a atenção nos últimos meses: o Tucson. Lançado em 2018, sua produção se encerrou em 2020, mas só agora ele chegará ao Brasil.

Imagem: Jasen Wright / shutterstock.com

SEU CRESITO DIGITAL

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp