A onça-parda que havia sido atropelada em uma rodovia de Campos Altos, na Região do Alto Paranaíba de Minas Gerais, em fevereiro, foi reinserida na natureza na sexta-feira (3/5). O retorno ao habitat natural foi feito por instituições ambientais depois da recuperação completa do animal.
O animal, ameaçado de extinção, havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A onça foi levada até a Universidade de Uberaba (Uniube), instituição particular onde recebeu os primeiros atendimentos, e foi constatada uma fratura no fêmur esquerdo do felino, que então passou por cirurgia.
Parte da recuperação foi feita no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) Patos de Minas, referência no recebimento e cuidado com fauna silvestre na região. Depois, a onça foi transferida para o Zoológico de Belo Horizonte.
Agora, o animal está com um rádio colar, que permite monitorar o animal solto. O equipamento vai acompanhar a rotina do felino, rastreando todos os movimentos neste espaço.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



