Avaliação de site de turismo ucraniano elencou os motivos que fizeram os turistas desaprovarem o lugar.
Decidir o destino de uma viagem é uma decisão complexa que envolve não só dinheiro, mas também outros fatores, como, por exemplo, a cultura, a infraestrutura do local, a receptividade e, claro, os atrativos urbanos ou naturais.
Pensando em facilitar a vida de quem sofre de indecisão a respeito de destinos turísticos, uma empresa ucraniana de turismo realizou uma pesquisa sobre os lugares mais populares do mundo para viajar, contendo seus pontos negativos e positivos.
Esta avaliação revelou o que as pessoas pensam de um determinado lugar, ou seja, quais são suas impressões sobre ele. Apesar das belezas e atrações inestimáveis, outras características podem prejudicar a fama de uma cidade, tornando-a malvista entre os viajantes.
Esta é a pior cidade brasileira, segundo turistas
Durante a avaliação da empresa ucraniana, foram estabelecidos critérios para definir qual a pior cidade do mundo para viajar, segundo os turistas. A análise levou em conta a facilidade em encontrar reservas disponíveis, como os destinos lidam com a diversidade, além do índice de retorno dos viajantes.
Tais critérios ajudam a estabelecer de forma mais real o nível de qualidade do lugar, independentemente das atrações naturais e urbanas. Infelizmente, uma cidade brasileira não recebeu tantos elogios assim e foi considerada pior destino para turistas, equiparando-se a algumas cidades da Índia.
Estamos falando do Rio de Janeiro, que ficou em uma posição desfavorável como o pior destino turístico, segundo analisou a empresa de turismo ucraniana. As notas baixas atribuídas à capital carioca têm origem em dois pontos cruciais: baixa sensação de segurança e dificuldade em conseguir acomodações, cujos valores estão sempre elevados.
Rio de Janeiro lidera a lista de piores cidades do mundo para viajar, segundo site ucraniano (Foto: Shutterstock)
Melhor cidade do mundo para conhecer
Apesar de não ser um dos destinos mais reconhecidos pelo turismo, a melhor cidade do mundo para viajar ficou com Toronto, no Canadá. O motivo inclui sua hospitalidade, organização e segurança.
O critério de comunicação também foi considerado para estabelecer esse ranking. Curiosamente, todas as oito primeiras posições da lista utilizam o inglês como língua nativa, o que pode ter somado pontos a favor na hora da decisão.
O que acontece é que os turistas podem interagir melhor nas ruas, pontos turísticos e ao visitar outros ambientes, sem que o idioma se torne uma barreira. Isso mostra o poder da comunicação e da linguagem, capaz de formar opiniões negativas ou positivas sobre um lugar.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.