Um querido da Toyota acaba de ter lançamento confirmado para 2025: conheça a nova picape Hilux que promete 200 km de autonomia e veio para aniquilar Ford Ranger
A Toyota confirmou o lançamento da versão elétrica inédita do Hilux, que será produzida na Tailândia a partir de 2025, conforme anúncio feito pelo vice-presidente da Toyota na Ásia, Pras Ganesh, em entrevista à agência de notícias Reuters.
A inédita versão elétrica da picape Toyota Hilux, que começará a ser produzida no próximo ano, foi confirmada por Pras Ganesh, vice-presidente da marca japonesa na Ásia, em uma entrevista à Reuters. A produção será na Tailândia, de onde poderá ser exportada para outros mercados, incluindo o Brasil.
O terror da Ford Ranger!
Toyota Hilux elétrico promete 200 km com uma carga completa
Em março, a Toyota havia afirmado que a nova Hilux elétrica seria testada em áreas turísticas da Tailândia. O país é um dos maiores mercados globais de picapes e abriga a produção de modelos como Toyota Hilux, Isuzu D-Max, Ford Ranger (a versão Raptor vendida no Brasil é fabricada lá) e Mitsubishi L200, entre outros.
Apesar de ainda não haver muitas especificações reveladas sobre o novo Toyota Hilux elétrico, espera-se que a picape tenha um alcance de cerca de 200 km com uma carga completa. Uma preocupação da marca é o peso total do veículo. “Quanto maior a autonomia, maior é a bateria que precisamos equipar na picape, o que torna o carro mais pesado e reduz a capacidade de carga”, disse Pras Ganesh.
Há também incertezas sobre a nova geração do Toyota Hilux. Inicialmente prevista para 2024, o lançamento foi adiado para 2025 ou 2026 e contará com versões híbridas e elétricas. Com isso, é possível que a nova Hilux elétrica seja baseada na próxima geração da picape.
Hilux elétrica pode ser equipada com o motor do SUV Toyota BZ4x
Caso utilize a base da geração atual, a futura Hilux elétrica deve incorporar elementos do conceito Toyota Hilux Revo BEV, apresentado em 2022. As mudanças incluem uma grade dianteira aerodinâmica e na cor da carroceria, além de uma bateria com capacidade de até 230 km de alcance.
Atualmente, especula-se que a Hilux elétrica possa ser equipada com o motor do SUV Toyota BZ4x, que oferece 200 cv de potência, e tração 4×4. O lançamento do novo Toyota Hilux elétrico no mercado tailandês está previsto para meados de 2025. Antes disso, a Hilux vendida no Brasil deve receber em breve o sistema híbrido-leve, já disponível em alguns países da Ásia e da Europa.
Finalmente o Yaris Cross é registrado no Brasil: novo mini SUV brasileiro mais barato do país, tem lançamento confirmado e promete aniquilar Creta e Renegade
Yaris Cross finalmente é registrado e marcará a estreia da Toyota em SUVs compactos no Brasil, agitando o segmento e aniquilando os rivais Creta e Renegade. Sem sombra de dúvidas, o lançamento do Toyota Yaris Cross tem tudo para se destacar como um dos carros mais populares no Brasil. Este mini SUV altamente aguardado pelos brasileiros promete agitar o mercado automotivo nacional com suas diversas versões e configurações.
Após confirmações e flagras em testes nas vias brasileiras, o design do SUV da Toyota foi oficialmente registrado pela montadora japonesa no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Yaris Cross será o carro mais barato da Toyota no Brasil e promete vender que nem água
O Toyota Yaris Cross será o carro mais barato da marca no território brasileiro, situando-se abaixo do Corolla Cross. Este mini SUV será o terceiro veículo da marca a contar com motorização híbrida-flex no Brasil, distinguindo-se da linha Corolla.
Com um futuro promissor no país, o Toyota Yaris Cross promete ser um verdadeiro sucesso de vendas e ser mais barato que seus concorrentes Hyundai Creta, Jeep Renegade e Honda WR-V.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS