“É é revoltante saber que essa morte poderia ter sido evitada pelo simples fato de ter médico no município para atender ele”. Este comentário nas redes sociais entre tantos reflete a dor da morte de Henrique da Silva Ferreira, aluno do Centro de Educação Infantil Augusta Paulina do Nascimento, em Conselheiro Lafaiete (MG), na região da Barreira, de apenas 2 anos. Ele será sepultado a partir das 14:00 horas no Cemitério Jardim do Éden.
Ele estava acompanhado de sua avó quando se dirigia a Belo Horizonte, na manhã de ontem (21), em uma van para tratamento em Belo Horizonte, transportado por um veículo terceirizado da Prefeitura de Lafaiete. A altura da praça de pedádio em Itabirito (MG), a van teria colidido contra um SUV. Outras 4 pacientes foram levados ao Hospital João XXIII, um deles socorrido pelo helicóptero Arcanjo Bombeiros. O motorista do carro morreu no local do acidente. As causas do acidente não foram esclarecidas.
“Em um momento tão difícil, expressamos nossas mais profundas condolências à família e aos amigos. Que encontrem consolo e força para superar essa perda irreparável.
Ele será eternamente lembrado por sua alegria e pela luz que irradiava entre todos nós.
Toda a comunidade escolar está unida em luto e solidariedade com os familiares neste momento de grande tristeza.18 hVer tradução”, diz a nota da Prefeitiura de Lafaiete.