Prepare-se para o lançamento do novo SUV compacto da Toyota, o C-HR, que promete desbancar a VW. Com um design renovado e motorização híbrida, o novo Toyota C-HR deve custar cerca de R$ 159 mil.
A Toyota está lançando um novo SUV compacto em ofensiva aos modelos da BYD e VW, que têm dominado o mercado. O novo Toyota C-HR combina design inovador e motorização híbrida, prometendo ser um grande sucesso. Com um foco crescente em SUVs, a Toyota espera que o C-HR ajude a popularizar ainda mais a marca. Este modelo é projetado para atender às demandas dos consumidores modernos, oferecendo uma combinação perfeita de estilo, eficiência e tecnologia.
SUV compacto da Toyota ganha design único e cai no gosto dos consumidores
Lançado primeiramente em 2015, lá fora o Toyota C-HR de primeira geração sempre foi um carro à frente de seu tempo com um visual muito moderno e atual e a nova segunda geração chega para substituir com êxito.
Em dimensões, a segunda geração do novo SUV da Toyota cresceu e agora ele mede 4,36 m de comprimento, entre eixos de 2,64 m, são 1,83 m de largura, 1,57 m de altura, pesando leves 1278 kg e acomodando excelentes 450 l de bagagem no porta-malas, que é muito generoso.
O visual é um dos maiores destaques do novo Toyota C-HR. Na frente, temos faróis full LED em formato de C, detalhes em Black Piano e cinza na moldura da grade e os vincos do capô chamam a atenção. Nas laterais, o novo SUV compacto da Toyota conta com pintura biton diferente que começa na coluna C e domina toda a traseira.
Outra coisa legal são as maçanetas ativas e belíssimas rodas de 18 polegadas diamantadas. Na traseira, o novo SUV da Toyota traz spoiler integrado, para-choque esportivo e belíssimas lanternas full LED interligadas pela logo da Toyota que também é iluminada.
Novo Toyota C-HR pode entregar até 220 cavalos combinados
Mecanicamente, o novo Toyota C-HR se mostra uma bela opção para enfrentar os BYD. Sempre híbrido, o novo SUV da Toyota nas versões de entrada pode vir com o mesmo motor 1.8 do nosso Corolla. Contudo, o conjunto mais legal que equipa ele é o 2.0 aspirado de quatro cilindros que vem acoplado a mais dois motores elétricos traseiros. Somando tudo, são fortes 195 cavalos combinados e o torque não foi revelado.
A transmissão é automática tipo CVT e a tração pode ser tanto dianteira quanto integral. O desempenho é excelente, inclusive ele anda mais do que o novo Toyota C-HR de geração passada e as médias de consumo são impressionantes, registrando 21,7 km com litro na cidade e 20 km/l na estrada com gasolina.
Outra opção muito interessante é o híbrido plug-in, que foi lançado junto desta segunda geração. Como base nós temos o mesmo 2.0 de 4 cilindros do híbrido convencional mais um motor elétrico com baterias de 133,8 kWh, somando tudo são 220 cavalos combinados e o torque é uma incógnita. O desempenho é impressionante e ele vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos em consumo. O modelo consegue ultrapassar alguns rivais, registrando 27 km com litro na cidade e 25 km/l na estrada com gasolina.
Interior do SUV compacto da Toyota impressiona o público
No interior, o novo SUV compacto da Toyota já traz a nova identidade visual da marca com o estilo mais sofisticado e moderno. O acabamento é excelente com materiais de qualidade por todos os lados, típico de veículos da marca.
O espaço é bom e quatro adultos e uma criança vão com conforto. Em equipamentos, o modelo traz de tudo, como luzes ambientes em LED configuráveis, carregamento de celulares por indução, alavanca de câmbio em estilo joystick, freio de estacionamento eletrônico, Park Assist, climatização digital de duas zonas e muito mais.
A central multimídia chama a atenção no interior e traz 10 polegadas. A telona conta com inúmeras funções e ainda complementa com câmera de ré, GPS integrado e conectividade sem fio para Apple Carplay e Android Auto. Outro ponto forte no novo SUV da Toyota é a segurança, visto que ele conta com ACC que é o automático adaptativo trazendo a função stop and go, sem falar dos assistentes de correção e de permanência em faixa.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS