O novo mini SUV da Suzuki, o S-Cross, chega em uma versão atualizada que pode alcançar até 15 km/l de gasolina. Este lançamento promete conquistar o mercado com sua eficiência e preço competitivo, posicionando-se como uma opção popular entre os consumidores.
O Suzuki S-Cross, um SUV que talvez não tenha alcançado a fama que merece no Brasil, sempre foi uma escolha excelente para os motoristas. Conhecido por sua durabilidade impressionante e desempenho em terrenos mais leves, o Suzuki S-Cross agora chega com uma nova geração. Este mini SUV barato da Suzuki evoluiu significativamente, tornando-se uma opção ainda mais interessante, segura e completa em comparação com seus concorrentes, tudo isso a um preço acessível.
Novo Suzuki S-Cross mantém dimensões e foca na qualidade
O novo SUV barato mantém basicamente as mesmas dimensões, o que é bom. São 4,30 m de comprimento, 2,60 m de entre eixos, 1,78 m de largura, 1,58 m de altura, pesando 1358 kg e comportando bons 460 L de bagagem no porta-malas. O visual do novo mini SUV Suzuki S-cross evoluiu bastante e digamos que ele nem parece um Suzuki e tem grande inspiração num carro muito bem vendido de sua categoria: o Corolla Cross.
Na frente, o novo SUV barato segue a tendência dos asiáticos e vem com grade hexagonal com acabamento em Black Piano e barras cromadas e agora também temos faróis full LED. Nas laterais, o Suzuki entrega moldura dos vidros cromada, rack de teto em alumínio e rodas de 17 polegadas diamantadas. Passando para a traseira, o SUV da Suzuki S-Cross se destaca com spoiler integrado, aplique em cinza no para-choque e lanternas full LED interligadas.
Novo mini SUV da Suzuki entrega até 130 cv de potência
Em motorização o novo mini SUV da Suzuki mantém um excelente conjunto oferecido por aqui, porém aprimorado. O bloco 1.4 de quatro cilindros turbo entrega injeção direta de combustível e roda sempre na gasolina e agora tem um sistema híbrido leve que traz uma bateria de 48V.
São até 130 cavalos e 23,9 kgfm de torque associados a uma transmissão automática ou manual, ambas de seis marchas e temos opções de tração dianteira ou integral. O desempenho é bom e ele é extremamente econômico, podendo entregar 13,1 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, indo de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos.
No interior, apesar da nova geração ser completamente nova, ele não é diferente de seu antecessor, tanto é que até alguns comandos são basicamente os mesmos. O acabamento continua bom com materiais suaves ao toque em todo o painel e portas.
Outro ponto positivo é o excelente espaço interno que ele entrega. Em equipamentos o novo SUV barato oferta teto solar panorâmico, chave presencial, aquecimento dos bancos dianteiros, volante multifuncional, computador de bordo configurável completo, carregamento de celulares por indução, ar digital dualzone, seletor de modos de condução, tração no console, entre outros.
SUV barato entrega ótimos itens de segurança
Em segurança, o novo Suzuki S-Cross continua não oferecendo muita coisa, mas mesmo sendo básico ele tem tudo. Temos freios a disco com ABS nas quatro rodas com distribuição eletrônica de frenagem, sete airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros. Como grandes atrativos, o novo SUV barato oferece apenas alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência.
Realmente é uma pena, pois hoje em dia a maioria de seus rivais já entregam comutação de farol alto automático, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro, entre mais alguns outros.
Num mercado tão competitivo, realmente ele ficou devendo. Um carro que até então não era popular, mas que com certeza com tantas atualizações tem de tudo para vir a se tornar o novo mini SUV da Suzuki e emplacar bem mais com as novidades que chegam.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS