O retorno do carro popular da Ford pode acontecer em breve. Descubra qual modelo será revivido pela marca em 2024 com motorização elétrica, novo design e diversas tecnologias avançadas.
A Ford, renomada montadora conhecida por todos os amantes de carros, anunciou uma grande novidade que promete animar os entusiastas automotivos: o retorno de um carro popular icônico no Brasil. Este modelo, que ressurgirá após duas décadas, vem com motorização elétrica, design totalmente renovado e diversas tecnologias avançadas. A expectativa é que ele volte ao topo do ranking de mais vendidos, conquistando novamente o coração dos brasileiros. Prepare-se para conhecer o novo sucesso da Ford que está prestes a revolucionar o mercado automotivo em 2024.
Carro popular da Ford volta ao mercado em 2024 e pega motoristas de surpresa
As informações são do site “oantagonista”, que informou na última semana, que a marca americana está trazendo de volta o seu famoso modelo Capri na Europa, desta vez como um SUV cupê totalmente elétrico, após uma série de mudanças e novos adereços, até mesmo no seu design inovador.
O retorno do carro popular da Ford contará com duas opções de motor elétrico, oferecendo 286 e 340 cavalos de potência. Isso garante um desempenho melhor do que nunca, combinando potência e força com elegância e sofisticação.
Além disso, com opções de tração integral ou traseira, o novo carro popular da Ford pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 ou 6,4 segundos, respectivamente, atingindo uma velocidade máxima de até 180 km/h. Esse desempenho é impressionante e bastante comum em carros elétricos modernos, graças à sua eficiente bateria, que também é muito econômica.
Marin Gjaja, Chief Operating Officer da Ford Model, comemorou o retorno do carro popular da Ford nos países europeus, afirmando que se trata de um novo modelo elétrico, desenvolvido e produzido na Europa. Este lançamento promete revolucionar o mercado automotivo, oferecendo uma combinação única de desempenho, eficiência e inovação.
Detalhes revelados até o momento do design do carro popular da Ford
No retorno de carro popular da Ford, os faróis terão destaque na dianteira pela assinatura luminosa em LEDs, enquanto as lanternas são divididas pela abertura da tampa do porta-malas.
Além disso, flagras já adiantam que o modelo apostará forte no estilo cupê das linhas e no caimento característico do teto. Neste ponto, inclusive, alguns recortes parecem ter sido inspirados nas primeiras gerações do Escort, e do próprio Capri, que terá seu nome resgatado após décadas.
No interior, a expectativa é que o carro popular da Ford repita a pegada tecnológica do irmão Explorer EV, incluindo a tela central de 15 polegadas com formato vertical e sistema de entretenimento Ford Sync Move.
O quadro de instrumentos digital flutuante exibirá dados de condução e níveis de carga da bateria. Além disso, o pacote tecnológico incluirá pelo menos 12 sensores ultrassônicos, 5 câmeras e 3 dispositivos de radar integrados aos sistemas de assistência ao motorista.
Estruturalmente, o modelo terá mecânica emprestada da Volkswagen na forma da arquitetura MEB. Além da motorização citada acima, a expectativa é que alcance uma autonomia de 500 km. Rumores indicam ainda versões de tração traseira ou tração integral, além de carregamento rápido DC que permitirá recarga de 10% a 80% em apenas 25 minutos.
Quanto custará o novo carro da Ford?
Assim como o Explorer EV, o Capri terá produção concentrada na fábrica de Colônia, na Alemanha, e foco comercial voltado para a Europa. A lista de concorrentes inclui nomes como Volkswagen ID.5, Skoda Enyag, Volvo C40, Smart #3, entre outros. Neste retorno de carro popular serão 6 cores externas disponíveis e os preços começam em 51.950 euros, o equivalente a R$ 303.325.
Ele conta com 4734 mm de comprimento, 2063 mm de largura, 1626 mm de altura e 2767 mm de entre eixos. Vale destacar que em 1968 a Ford lançava a primeira geração do Capri, fastback coupé que chegou a competir em pistas no Grupo 5 e Grupo 4 do Rally. O modelo foi desenvolvido para ser o Mustang europeu, mas sua produção encerrou em 1986 na 3ª geração.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS