SUV melhor que Duster ou EcoSport por menos de R$ 30 mil? Conheça o SUV Barato JAC T6 que impressiona com tecnologia de ponta mesmo quase 10 anos após seu lançamento.
Sendo o primeiro modelo da JAC no Brasil após a mudança de atitude da marca no país, em meados de 2015, o JAC T6 2016 é um SUV barato e que chegou em um momento cheio de novidades e disputando um papel de coadjuvante neste cenário. Sendo muito injustiçado na época, este consegue ser um SUV melhor que Duster ou EcoSport com várias tecnologias e preços que partem nos R$ 30 mil.
Design do JAC T6 impressiona quase 10 anos após lançamento
O primeiro SUV barato esportivo da marca, o JAC T6 2016 chegou com tamanho de SUV médio por um preço de modelo pequeno e essa foi a grande jogada da marca para se diferenciar do mercado.
O SUV melhor que Duster possui 4,47 m de comprimento e 1,84 m de largura e um preço competitivo a partir dos R$ 30 mil no mercado de usados.
Embora fosse vendido, na época, com preço de utilitários esportivos compactos, a partir de R$ 70 mil, como Ford EcoSport e Renault Duster, além de modelos que eram novos na época como Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, o JAC T6, a julgar por suas dimensões e equipamentos, poderia competir com modelos maiores como Hyundai Tucson, ix35, Kia Sportage, Honda CR-V etc.
O visual do SUV barato é bem desenvolvido, com linhas que lembram um Audi Q3 na traseira. Na frente as linhas são claramente um JAC, mostrando que a marca já havia começado a criar uma identidade visual que segue para a linha, clara demonstração de desenvolvimento de seus departamentos de design.
SUV JAC T6 entrega até 160 cv
Embaixo do capô do JAC T6, SUV melhor que Duster há um motor quatro cilindros 2.0 litros 16V VVT JetFlex, com cabeçote construído em alumínio.
O propulsor entrega de 155 a 160 cavalos, ambos a 6.000 RPM quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. O conjunto motor é complementado por uma caixa manual de cinco marchas, e tração dianteira. Infelizmente nada de transmissão automática, nem tração 4×4, o que limita a lista de clientes que buscam estes itens.
Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com sistema antibloqueantes (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). As rodas são de liga leve aro 17 polegadas e têm desenho exclusivo. O SUV barato vem equipado com vários itens de comodidade, como vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sendo que os retrovisores podem ser rebatidos com um simples toque em uma tecla.
No console, o SUV melhor que Duster oferece tomada 12V e conexão com USB. A lista de itens de conveniência e segurança prossegue com travamento automático das portas a 15 km/h, sensor de estacionamento com câmera de ré e volante multifunções com regulagem de altura.
O que notar na hora de comprar o SUV considerado melhor que o Duster?
Mesmo sendo um ótimo modelo, é necessário ficar atento a alguns detalhes. Segundo reclamações de proprietários em sites, há o vazamento de óleo pela junta da tampa de válvula, com fácil e barato reparo. Outros pontos estão relacionados à troca da bucha da barra estabilizadora e buchas da caixa de direção.
Outros problemas afirmam que aparece uma luz indicadora no painel indicando problemas na direção, portas traseiras com parafuso solto fazem barulhos quando abrem e fecham, defeitos na boia do tanque. Há boatos da Luz EPC que acendeu uma vez no painel e não apagou mais, disco de freio empenado com menos de 30 mil KM, entre outros.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS