Ted vira a página da história política de Entre Rios de Minas e chega ao comando da cidade aos 29 anos;confira os vereadores eleitos

Ele bateu ex-prefeitos, grupos e coligações fortes e superou seus sdversários com uma votação estupenda. Para muitos foi surpresa, mas o que ninguém espera que ele subiria como um foguete nas 3 últimas semanas consolidando a vocação de Entre Rios de Minas a renovação e a mudança. Na reta final, 3 pesquisas apontavam um resultado de empate técnico entre 3 concorrentes.

A eleição ocorreu entre um clima atípico já que a cidade passou por um turbilhão político quando pela primeira vez um prefeito, José Walter, foi cassado, revirando de cabeça para baixo o contexto pólítico que repercutiu em muito nas eleições.

Com uma campanha humildade, sem tantos recursos, o Vereador Tiago Itamar Santos Villa (Avante), o Ted, aos 29 anos, apostou no poderio das redes sociais e principalmente na rejeição de seus adversários. E saiu ungido das urnas como a maior liderança de Entre Rios de Minas nesse pós eleições. A vitória o alçou a uma seleta galeria dos prefeitos, virando a página da história política batendo caciques e criando uma nova força e liderança emergentes distante dos tradicionais grupos.

A juventudade em peso, como também diversos segmentos, inclusive culturais, declaram apoio a Ted. Uma figura simpática, sorridente, generosa e receptiva. O povo abraçou sua campanha. Na reta final já era evidente sua vitória.

Ted venceu com 41,34%, chegando 3.964 votos. Em segundo veio, Bruno Saldanha com 23,46$ com 2,250 votos. Em terceiro o ex-prefeito Marinho da Farmácia com 2,201 votos (22,95%. Alexandre Tristão chegou a 1.174 votos, o que corresponde a 12,24%.

A expecativa agora é torno da governança, escolha da equipe e pavimentação de seu governo para os próximos 4 anos. A vitória também enche de responsabilidade a chapa eleita.

Eenovação na Câmara

A renovação da Câmara foi quase total, com apenas o Vereador Antônio do Bituri na reeleição. Se por um lado, Ted obteve uma votação expressiva, na Câmara a sua coligação não fez nenhum representante. Serão 9 vereadores de oposição, o que exigirá uma articulação e diálogo mais intenso do futuro comandante

Tio Amintas PT 3,78% 368 votos

  • Sarah do Marinho  UNIÃO- 3,69% 359 vogtos
  • Rafael Neto  REUBLICANOS 3,57% 348 votos
  • Lucas Dias Advogado REPUBLICANOS 3,52% 343 votos
  • Bruno Asevedo Karah -UNIÃO 3,41% 332 votos
  • Antônio Bituri do Táxi  Reeleito PSD 3,29% 320 votos
  • Claudio da Patrol REPUBLICANOS 3,03 295 votos
  • Zé Branco  PT 2,67% 260 votos
  • Fernando Enfermeiro  PDT 2,60% 253 votos

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular