Prêmio internacional elege as cinco viagens de trem mais lindas do mundo: veja a lista!

Quem faz um passeio de trem turístico não quer ver a hora passar. Quer, isso sim, é ver as belas paisagens da janela e curtir todas as mordomias e conforto de um luxuoso vagão. Infelizmente não temos muito disso aqui no Brasil, mas as viagens turísticas de trem na Europa e América do Norte, principalmente, são bem comuns.

Diante desse cenário, a revista Travel + Leisure acrescentou no ano passado a categoria de melhores trens na sua famosa premiação World’s Best Awards, e os leitores votaram mais uma vez nesta categoria na edição 2024 do prêmio.

Os melhores trens do mundo

Mais de 300 mil leitores votaram no World’s Best Awards 2024. Para definir os melhores trens do mundo, as notas dos trens vieram dos seguintes critérios:

  • Acomodações
  • Comida
  • Serviço
  • Itinerários
  • Destinos
  • Valor

Confira o top 5:

1 – Venice Simplon-Orient-Express

  • Pontuação do leitor: 92,75

O primeiro lugar da premiação ficou com o mais lendário trem do mundo, o Expresso do Oriente. O Venice Simplon-Orient-Express faz uma travessia na Europa te levando de volta ao passado, lembrando a época de ouro e a elegância de viagens de outrora. São diferentes roteiros disponíveis e valores que passam fácil dos R$ 100 mil. De uma a cinco noites, as viagens de trem passam por BerlimBudapesteLondresIstambulParisPragaVienaVeneza, Verona e outras cidades.

As luxuosas cabines parecem obras de arte, e quem embarca no Expresso do Oriente tem a certeza que vai se deslumbrar com as paisagens vistas de dentro do trem e também com a culinária requintada a bordo.

2 – British Pullman, a Belmond Train

  • Pontuação do leitor: 91,11

Belmond British Pullman é mais um trem que ostenta a marca Belmond, com viagens fantásticas pelo Reino Unido. Os vagões são da década de 1920, já levaram membros da realeza pelas ferrovias europeias e foram completamente restaurados para abrigar passageiros por roteiros de algumas horas e diferentes temas.

Tem passeios com chá da tarde e champanhe, viagens com muita história (como a cidade de Oxford) e gastronomia (com almoço em Kent) e até passeio com ficção e mistério, onde os passageiros são convidados a desvendar um assassinato em um evento imersivo dentro do trem.

3 – Rocky Mountaineer

  • Pontuação do leitos: 87,37

Se os dois primeiros trens estão na Europa, os outros três apontados na premiação oferecem viagem na América do Norte. As paisagens ao longo do trajeto do Rocky Mountaineer, que tem sua estação de origem em Vancouver, são tão incríveis que todos querem sentar na janela para não perder nenhuma foto. Se bem que nem precisa ter essa briga: alguns vagões possuem cúpula de vidro de dois níveis, enormes janelas de vidro e uma exclusiva plataforma de observação ao ar livre.

Além de ter três opções de viagens canadenses, também oferece uma rota no sudoeste americano. Ficou com vontade de fazer uma viagem nesse trem? Veja todos os roteiros no site oficial.

4. Napa Valley Wine Train

  • Pontuação do leitor: 86,50

Napa Valley é a região vinícola mais famosa da Califórnia, nos Estados Unidos, com centenas de vinícolas. E um dos passeios mais legais para se fazer por lá é justamente de trem passando pelas vinícolas. Demais, né?

Napa Valley Wine Train conta com 14 experiências diferentes a bordo de dois trens de luxo reformados, em passeios que vão de 2,5 horas a 6 horas, alguns deles incluindo também refeições a bordo.

5 – Royal Canadian Pacific

  • Pontuação do leitor: 85,67

O último trem apontado pelos leitores da Travel + Leisure é o Royal Canadian Pacific, que se autodenomina como o “melhor trem de luxo do mundo”.

Os vagões são mesmo luxuosos, assim como suas experiências são bem exclusivas, passando por cenários canadenses espetaculares. Um dos passeios mais famosos da empresa é uma viagem de cinco dias pelas Montanhas Rochosas. São apenas 24 vagas com preços que partem de R$ 56 mil por pessoa. Dá pra encarar?

FONTE MELHORES DESTINOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular