×

Escola inaugurada há menos de 5 meses já apresenta problemas estruturais e prefeitura toma medidas

Um pandemia de obras mal executadas toma a cidade de Conselheiro Lafaiete (MG). Logo nos primeiros dias da atual gestão, ao visitar a Unidade Básica de Saúde (USB) Maria Celeste Fonseca Ribeiro, no bairro Rochedo, inaugurada há menos de 30 dias, o Prefeito Leandro Chagas (PRD) mandou interditar o segundo andar do prédio, ao constatar diversas irregularidades na execução da obra. A empresa executora foi convocada para reparar os problemas.

Hoje (22), em nota divulgada, a Prefeitura informou que no início deste ano letivo, a Escola Municipal Professor Luiz Radamés de Araújo, do bairro Siderúrgico, compartilhará temporariamente o prédio da Escola Municipal Paraíso da Criança no bairro Cachoeira. Essa medida é necessária devido a reparos estruturais em andamento na Escola Luiz Radamés. Como a obra está dentro do prazo de garantia da Construtora, a Prefeitura está empenhada em solucionar o problema com maior rapidez. “Reiteramos e afirmamos que a qualidade do atendimento escolar permanecerá inalterada. A nova gestão da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está trabalhando com dedicação para que alunos e profissionais possam usufruir, o quanto antes, de um ambiente escolar seguro e pronto para receber a todos”, disse a nota divulgada nas redes sociais.

A escola, com capacidade para atender mais de 800 alunos, apresentou problemas estruturais, agravados pelas chuvas, inclusive foi alvo de furtos de fiação de cabos energia elétrica. A obra foi inaugurada em setembro de 2024.

.

.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp