O prefeito de Mariana, Juliano Duarte, enviou informações divulgadas sobre sua candidatura à presidência do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap) no qual cita equívocos que não refletem a realidade. Cabe ressaltar que nossa reportagem ouviu fontes ligadas as candidaturas a presidência da entidade.
“Em nenhum momento foi manifestado intenção de transferir a sede administrativa do Codap para Mariana ou retirar serviços da região do Alto Paraopeba. Pelo contrário, sua candidatura tem como objetivo fortalecer as ações regionais, ampliar os serviços e garantir a continuidade dos atendimentos nos municípios consorciados.
Atualmente, o Codap conta com apenas 30 municípios, e um dos compromissos do prefeito Juliano Duarte é expandir essa participação, atraindo novas cidades e consolidando o consórcio como um instrumento eficaz para o desenvolvimento regional. O objetivo é promover maior integração entre os municípios, otimizar recursos e ampliar os benefícios para a população, mantendo e fortalecendo os serviços já existentes.
Juliano Duarte reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional e destaca que qualquer especulação sobre a retirada de serviços ou mudanças estruturais sem embasamento concreto apenas desinforma a população e desvia o foco do real propósito da eleição: garantir uma gestão eficiente e comprometida com todos os municípios consorciados.
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/prefeitos-576x1024.jpeg)