O Corpo de Bombeiros utiliza cães da corporação nas buscas pela mulher de 59 anos que está desaparecida em Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte. Além da instituição, a Guarda Municipal e as polícias Militar e Civil tentam localizar Íris Magno da Silva. Ela está desaparecida desde terça-feira (18), quando saiu para caminhar em um parque da cidade.
A Guarda Municipal mapeou câmeras para refazer o caminho percorrido por Íris e utilizou drones que captam a temperatura corporal para fazer uma varredura na área de mata do parque. “A dona Íris é uma pessoa muito querida, todas as pessoas que a gente conversa falam muito bem dela. Uma pessoa comunicativa e, aparentemente, o ambiente domiciliar dela tudo tranquilo. Mas, todas as hipóteses são verificadas para poder visualizar como era a vida dela no dia a dia”, detalhou o delegado Cristiano Arantes, responsável pelo caso. Familiares contaram que a vítima é diarista e trabalha normalmente três vezes na semana. Ela costuma fazer, todos os dias, sozinha, uma caminhada em uma área de mata conhecida como “Reserva das Andorinhas”. O trecho que a vítima percorre é de 4 km. No dia que desapareceu, não ia trabalhar. Viviane da Silva Moura, filha de Íris, denunciou, na manhã de terça-feira, na Polícia Civil, o desaparecimento da mãe. Segundo familiares, ela saiu para caminhar, como de costume, no percurso do Morro São Sebastião até o Morro São João, e não voltou. Viviane, de 29 anos, chegou a procurar a mãe no Hospital, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, na casa de parentes, mas não a encontrou.
“Ela faz a caminhada, volta em casa, vai à padaria e depois vai para trabalhar. Nesse dia, ela não voltou mais. É uma coisa difícil de explicar, estamos fazendo a busca ainda, mas a situação é difícil”, conta Joaquim dos Santos Moura, marido de Íris.
Imagens de câmeras de segurança mostram o último ponto onde a vítima foi vista, ela caminhava em direção à sua casa. A Polícia Civil informou que as buscas continuam e que ainda é misterioso o desaparecimento da vítima. Qualquer pessoa que queira denunciar o desaparecimento, basta ligar no número 197.