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BYD e7: sedã elétrico barato chega às lojas com preço de R$ 79 mil

Modelo acessível estreia na China com interior revelado e foco em frotas de táxi

A BYD começou a distribuir o novo sedã elétrico acessível e7 para concessionárias na China, revelando pela primeira vez o interior do modelo. Voltado principalmente para uso em táxis e frotas, o e7 é uma aposta da marca no segmento de entrada da mobilidade elétrica urbana.

O carro faz parte da linha “e” da BYD, que reúne veículos mais simples e com custo reduzido. Até então, o único modelo disponível da série era o hatch e2, que também é vendido em alguns mercados fora da China. Agora, com o e7, a linha ganha reforço com um sedã de dimensões generosas e proposta prática.

Galeria: BYD e7 – China

Fonte: EV AutoHome

As primeiras unidades do modelo já estão em lojas chinesas como veículos de demonstração, ainda sem liberação para venda ao público. As imagens mostram que os carros mantêm o visual já apresentado anteriormente, com destaque para a frente inspirada no Denza Z9, um modelo de luxo da própria BYD. Apesar da semelhança estética, o e7 é um carro com proposta mais simples e acessível.

A dianteira tem faróis afilados, uma entrada de ar discreta e um desenho que remete a esportividade. O carro traz ainda rodas de 16 polegadas, maçanetas convencionais e uma linha de teto suave, que termina em um pequeno spoiler na tampa do porta-malas. Entre os itens visuais e funcionais estão câmera 360°, teto solar, freios a disco nas quatro rodas e lanternas traseiras divididas por uma faixa escurecida.

BYD e7
Foto de: EV AutoHome

O e7 conta com uma porta de carregamento localizada no para-lama dianteiro direito. A bateria é do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato), mesma tecnologia usada em outros modelos da marca, mas os dados sobre capacidade e autonomia ainda não foram divulgados. A velocidade máxima é de 150 km/h.

Com 4.780 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.515 mm de altura e entre-eixos de 2.820 mm, o BYD e7 é maior que o Tesla Model 3 no comprimento. O peso varia entre 1.499 kg e 1.566 kg, dependendo da versão.

BYD e7
Foto de: EV AutoHome

Por dentro, o sedã segue o padrão dos modelos mais recentes da BYD. O destaque é a central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, já conhecida em outros veículos da marca. O volante é de três raios com base reta e o painel de instrumentos digital é compacto, posicionado atrás do volante. O câmbio é acionado por uma alavanca eletrônica montada na coluna de direção, liberando espaço no console central.

Foto de: InsideEVs Brasil

O console abriga uma área para celulares, entradas USB, tomada e alguns botões físicos. Os bancos são revestidos em material sintético preto, reforçando a proposta funcional do modelo. Na parte traseira, o espaço para as pernas é satisfatório. O banco oferece encosto de cabeça central, mas não tem apoio de braço. Ainda assim, há entradas USB, saídas de ar e luzes de leitura em LED para os ocupantes. O sedã elétrico também conta com ancoragens ISOFIX para cadeirinhas infantis.

O preço do BYD e7 ainda não foi divulgado oficialmente, mas a imprensa chinesa estima que o valor fique em torno de 100 mil yuans — aproximadamente R$ 79 mil em conversão direta. Com esse posicionamento, o e7 deve atender principalmente empresas de transporte por aplicativo e serviços de táxi.

Ainda não há informações sobre lançamento em outros mercados, o que não está descartado. Por enquanto, o BYD e7 cumpre seu papel como mais uma alternativa elétrica de entrada para o mercado chinês, com foco em praticidade e custo-benefício para frotistas.

FONTE: INSIDE E VS

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