Na noite deste domingo, 15 de junho, um homem de 44 anos foi preso em flagrante no bairro Nova Serrana, em Ouro Branco, após atacar a residência da companheira e tentar fugir da Polícia Militar. O caso, que inicialmente seria tratado como violência doméstica e dano ao patrimônio, teve um desdobramento ainda mais grave: o autor também era procurado pela Justiça por não pagar pensão alimentícia.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem danificou partes da residência de sua amásia e fugiu do local antes da chegada da viatura. Durante as diligências, no entanto, ele retornou à casa e, ao perceber a presença dos militares, tentou escapar novamente — sem sucesso. Ele foi contido e preso em flagrante. Durante o registro da ocorrência, os policiais realizaram uma consulta aos sistemas de segurança e descobriram um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. O motivo: inadimplência de pensão alimentícia.
Diante dos fatos, o homem foi detido não apenas pelo crime de dano, mas também pelo mandado judicial já expedido anteriormente. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, onde permanece à disposição da Justiça.