×

Próxima de estrear, Fiat Toro 2026 mostra novo visual

Próxima de estrear, Fiat Toro 2026 mostra novo visualPicape passará por uma segunda reestilização e ganhará linhas semelhantes às já adotadas por Pulse, Fastback e Cronos

A Fiat Toro 2026 surgiu pela primeira vez sem camuflagem sendo transportada para a rede de concessionárias da marca. O flagra foi revelado pelo perfil @janacletos no Instagram. A reestilização marca a segunda mudança visual da picape média compacta desde seu lançamento, em 2016.

A Toro 2026 adota linhas mais retas e robustas, inspiradas no estilo dos modelos da Fiat vendidos na Europa. Na dianteira, o destaque fica por conta da nova grade filetada e das aberturas laterais retangulares no para-choque, elementos já vistos em parte em Pulse, Cronos e Fastback.

Os faróis seguem com o arranjo dividido, com luzes diurnas (DRLs) na parte superior e o conjunto principal abaixo. Os faróis de neblina são os mesmos do Fastback.

Na traseira, a Toro ganha um novo para-choque, maior e mais quadrado, com entradas de ar laterais no mesmo estilo da dianteira. As lanternas mantêm o formato, mas agora com acabamento escurecido, reforçando o visual renovado.

Por dentro, a principal novidade é o freio de estacionamento eletrônico, item inédito na Toro até então. Com isso, a picape se alinha aos outros modelos produzidos no Polo Automotivo de Goiana (PE), como os Jeep Renegade e Compass, além da Ram Rampage. O restante da cabine segue com o mesmo desenho atual, com leves atualizações no layout da central multimídia.

Sob o capô, o motor 1.3 turboflex segue como opção principal. Ele entrega até 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de seis marchas. A esperada eletrificação leve não virá neste momento. A adoção do sistema híbrido do tipo MHEV deve ocorrer futuramente, em uma nova fase da motorização.

A Toro é um dos modelos mais estratégicos da Fiat no Brasil. Só no primeiro semestre de 2025, emplacou 23.332 unidades, sendo o quinto modelo mais vendido da marca no país, atrás de Strada, Argo, Mobi e Fastback.

Com boa margem de lucro e forte apelo comercial, a picape será peça-chave para enfrentar a renovação da concorrência, como as novas picapes da Renault e Volkswagen, além da reestilização da Chevrolet Montana prevista para 2026.

Novo Fiat Toro 2026 a caminho das concessionárias
Foto: Reprodução/Gessner Motors/Instagram

FONTE: TERRA

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp