O Hospital Bom Jesus (HBJ) reabriu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (01/12). Após um período em que funcionou em outro setor do hospital, a UTI voltou retornou ao anexo inaugurado em 2020 e novamente com dez leitos SUS. Estas dependências, que haviam sido construídas seguindo todos os padrões recomendados pela ANVISA e a Sociedade de Medicina Intensiva, voltaram a ser um centro de referência da região e do País.
Segundo a responsável técnica da UTI, a médica intensivista, Luciana Penna, esta reinauguração, viabilizada pela parceria entre a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hospital Bom Jesus, oferece à cidade o que ela merece. “Uma UTI de qualidade, que associa segurança e acolhimento. Temos uma equipe multidisciplinar em condição de oferecer o cuidado que os pacientes necessitam”.
Já a coordenadora de Enfermagem, Mary Ribeiro, destaca que “atualmente, a UTI conta com equipamentos de alta tecnologia para atender melhor os pacientes, prestando serviço de excelência para a nossa população”.
Ala pós-cirúrgica
A ala que recebia os pacientes após as cirurgias eletivas também passou por reforma. Enquanto ocorria a obra, os pacientes haviam sido transferidos para a ala de saúde suplementar, que ganhou leitos SUS no período, portanto sem gerar custos para os pacientes.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)





