×

Caçada policial: ex atira contra mulher e desaparece; PM realiza cerco na em Jeceaba e região; cidade vive seguência de crimes com repercusões nacionais

Moradores de Jeceaba vivem dias de preocupação após uma sequência de ocorrências policiais registradas no município. Casos de violência, incluindo uma tentativa de feminicídio e outros crimes, mobilizaram as forças de segurança e aumentaram a sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar segue em rastreamento, nesta manhã de segunda-feira (9), para localizar o autor de uma tentativa de feminicídio. A vítima, Ana Paula, uma mulher de 36 anos, foi baleada no abdômen na rua Antônio Dias Leite na área central mobizando PMMG e bombeiros, com 3 tiros. De acordo com as primeiras informações, o principal suspeito é o ex-companheiro da mulher, que teria abordado a vítima em via pública e efetuado disparos de arma de fogo após o fim do relacionamento.

Após o ataque, o homem, de localidade de Bituri, fugiu, deixando a vítima caída na rua. Equipes de socorro foram acionadas rapidamente e prestaram os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas. Segundo a unidade de saúde, o estado é estável. Durante as diligências, a PM localizou um carro e uma motocicleta pertencentes ao suspeito na zona rural do município. Apesar das buscas, ele ainda não foi encontrado e continua foragido. O caso gerou grande comoção entre moradores, já que a vítima trabalha em uma escola da cidade. A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias e a motivação do crime. Informações que possam ajudar na localização do suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.

Cidade segue abalada

Ao menos diversos registros abalaram Jeceaba nas últimas semanas com repercussões nacionais. A menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, que desapareceu na quinta-feira (29) após sair de dentro da casa do sítio dos avós, foi encontrada com vida na tarde deste sábado (31), perto de Bituri em Jeceaba. Ela estava a cerca de 2 quilômetros do local do desaparecimento. Bombeiros informaram que Alice foi encontrada por voluntários que auxiliavam nas buscas e estava com sinais vitais preservados e apenas algumas marcas de capim pelo corpo. Familiares foram até o local onde ela estava, e a criança foi encaminhada para atendimento hospitalar em Conselheiro Lafaiete (MG). PCMG investiga o caso.

Nossa reportagem teve acesso as informações sobre um caso que já repercute em Minas e ganha contornos de uma ocorrência de natureza grave mobilizou as autoridades policiais e de saúde na tarde de domingo (01/02). Tudo corre sob sigilo. Um feto foi localizado escondido dentro de uma mochila no armário de uma residência no Povoado de Machados, zona rural de Jeceaba, após a mãe, uma jovem de 20 anos, dar entrada num hospital com hemorragia.

Acidente na VSB

Outro caso se refere a um trabalhador morreu na tarde desta quarta-feira, dia 28, após sofrer um acidente de trabalho nas dependências da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB), no município de Jeceaba, região central de Minas Gerais. Roger Damasceno Santos, morador de Conselheiro Lafaiete, deixou dois filhos.] Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a corporação foi acionada por volta das 16h para atender a uma ocorrência envolvendo um funcionário da empresa. No local, as equipes identificaram que a vítima  havia sido atingida por uma hélice instalada na torre de resfriamento da unidade industrial.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp