O domingo, 15 de fevereiro, foi marcado por muita animação e clima familiar no Carnaval Pra Todos 2026, em Congonhas. A programação diversificada atraiu moradores e visitantes, que aproveitaram a festa com tranquilidade, segurança e organização. Vindos de Piedade dos Gerais, uma família que escolheu Congonhas para curtir o carnaval fez questão de elogiar a estrutura do evento. Eles destacaram a organização, a limpeza dos espaços e o ambiente acolhedor, ideal para todas as idades.
O congonhense Carlos Augusto também ressaltou os pontos positivos da festa. Segundo ele, a segurança reforçada e a forte presença das famílias nas avenidas demonstram que o Carnaval Pra Todos cumpre sua proposta de oferecer diversão com responsabilidade e inclusão. As atrações começaram à tarde com a novidade do Bloco Estralo do Leque, que levou irreverência, cores e muita energia para a avenida. Também passaram pelo circuito os blocos As Patroas, Santa Cruz, Tequila, Brejão e Beira Galo, animando o público e mostrando a diversidade cultural da festa.
A criançada também teve vez no Quarteirão do Samba com o Super Pamp com o Bloco do Pamp, garantindo diversão para os pequenos em um espaço pensado especialmente para as famílias. Ainda no Quarteirão, o público acompanhou os shows de Zé da Guiomar, Banda Beisamba e Deise Lucci, que levantaram a plateia com repertórios variados e muito samba no pé. Já o palco Axé, na Avenida JK, trouxe apresentações de Hott, cantando o melhor do axé music; Cori Duarte, com sucessos do pagode; e do congonhense Ramon Gomes, valorizando artistas locais e regionais e mantendo a energia lá em cima até o fim da noite.
Programação continua nesta segunda-feira com inclusão e grandes shows
A festa continua nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, com mais uma novidade: o Carnatea, às 15h, no Quarteirão do Samba. A atração será o show infantil com Dudu Nicácio e o “Bloco Fera Neném”. O momento “Neurofolia” é um espaço inclusivo dentro do Carnaval Pra Todos 2026 — um ambiente adaptado, seguro e acolhedor, voltado para pessoas neurodivergentes e seus familiares.
No Quarteirão do Samba, a programação da noite segue com:
• 17h – Radicais do Samba
• 19h – Junto e Misturado
• 21h – Vira Saia
• 23h – Samba de Casa
No Palco Axé, a festa também promete agitar o público com o pagodeiro Rodriguinho, às 18h. Às 21h, quem sobe ao palco é Mariafllô, e, às 23h, a animação fica por conta do Sambatucada. Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas
















