A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (3/2), mandados de busca e apreensão no bairro Jardim Europa, em Barroso (MG), contra dois suspeitos de terem cometido crime contra liberdade sexual e divulgação de imagens pornográficas envolvendo menor de idade. No dia 15 de dezembro de 2022, os suspeitos, de 19 anos, teriam mantido relações sexuais não consensuais com a vítima, conforme denunciado por ela e, registrado o ato por meio de vídeo e fotos com aparelho celular dos envolvidos, que posteriormente divulgaram o conteúdo para outras pessoas.
Durante a ação policial, os investigados foram localizados em suas respectivas residências onde foi dado cumprimento aos mandados, não tendo sido encontrado nada de ilícito, contudo, foram apreendidos dois aparelhos celulares.
“A apreensão dos aparelhos terá grande importância no esclarecimento dos fatos e da forma como aconteceram”, explicou o delegado responsável pelo caso, Roberto Fernando Nóbrega Filho.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados. As investigações prosseguem, com intuito de apurar completamente os fatos.