O médico ortopedista Antônio Kadar, 45 anos, é mais uma nova opção ao eleitorado lafaietense e regional para as eleições deste ano. Há mais de 10 anos radicado na cidade, ele presta serviços para diversos municípios e hospitais, entre os quais ocupa o cargo de diretor clínico da Maternidade São José. Kadar ér pré candidato a deputado federal pelo Patriotas, ex Partido Ecológico Nacional (PEN). A nova denominação veio após enquete eletrônica.
Descendente de uma linha colateral de avós libaneses e de outra ligada a tradição política em Curvelo (MG), Kadar afirmou que deixa a zona de conforto para entrar na política com a disposição de trabalho e luta. “Minha família tem ligação de política e o gosto pela política nasceu de meus avós que exerceram longa influência na cidade de Curvelo. Formei-me em Barbacena e há mais de uma década exerço a medicina em Lafaiete e região onde atendo diversas cidades. Minha intenção é de contribuir para fortalecer a política local e regional. Não vejo os candidatos que estão na disputa como rivais. Podemos somar e crescer a força regional, espantando os paraquedistas”, comentou.
Segundo ele, a região tem um colégio eleitoral de mais de 350 mil votos em quase 30 cidades capaz de ampliar a representação. “Temos força para eleger pelo menos 4 estaduais e 3 federais. Neste sentindo precisamos sensibilizar a conscientizar os eleitores da nossa força enquanto região. As cidades isoladas não vão a lugar nenhum. Por isso defendo o voto regional. Precisamos unir força em torno da nossa região. Minha candidatura nasce deste sentimento”, frisou.
Apesar de estar ligado a saúde, a área da educação é citada por ele como bandeira principal de ação no Congresso Nacional. “Com educação temos mais saúde. Vejo que SUS tem recursos para precisam ser melhores canalizados e direcionados corretamente. A ideia do SUS é grandiosa e o Brasil é exemplo para o Mundo. Agora precisamos fortalecer o sistema para que ele ofereça serviços aos mais necessitados. Estes são os que precisam dele”, afirmou.
Ao comentar com quem faria dobradinha em Lafaiete, Kadar pontuou que será um nome escolhido como o mesmo perfil de sua candidatura. “O candidato que com eu dobrar terá os mesmos valores e ideais para nossa região ouvindo o sentimento popular”, finalizou.