Familiares, amigos e conhecidos se reuniram em Conselheiro Lafaiete-MG, na manhã desta quarta-feira, para o velório do jogador Daniel,encontrado morto num matagal em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na tarde do último sábado. A despedida aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Clube Carijós, na cidade da família. Após 15 horas de viagem de Curitiba a Lafaiete, o corpo de Daniel chegou ao local do velório por volta das 9h45 (de Brasília) desta quarta-feira, e dezenas de pessoas já o esperavam.
Por orientação da polícia e, claro, em função do momento de muita comoção, os familiares não concederam entrevista. Todos os amigos e parentes mencionavam a procura por respostas sobre o motivo assassinato precoce de Daniel, que tinha 24 anos.
Também marcaram presença no velório alguns ex-companheiros de Daniel no futebol, caso do goleiro Uilson, do Atlético-MG, e do lateral-esquerdo Jean, do Boavista-RJ. Uilson atuou com Daniel nas categorias de base da Seleção. Jean é de Lafaiete e amigo de Daniel desde criança. Além disso, jogaram juntos no Botafogo.
– Ele era um cara muito tranquilo, que transmitia muita alegria por onde passava. A gente sempre foi amigo. Jogamos juntos na infância, começamos num clube da cidade. Jogamos na escola também. Em 2013, nos reencontramos no Botafogo, fomos campeões na base. É complicado, o momento é muito triste. Uma perda irreparável. Todos aqui sentem muito. É pedir para Deus confortar nossos corações, especialmente dos familiares. A gente pede a Deus para continuar firme e forte. É complicado retomar a rotina e a vida agora – disse Jean, muito emocionado.