Amigo dos motoristas, o papel alumínio aplicado nas chaves dos carros pode dificultar a vida de criminosos. Saiba como ele ajuda a proteger o veículo.
Os carros estão cada vez mais tecnológicos e já existem opções populares e acessíveis com dispositivos que quase tornam os veículos semiautônomos. Assim, vários acessórios e componentes também acompanham o processo de transformação. Isso inclui as chaves dos carros, as quais estão bem diferentes de como eram até então.
Chaves inteligentes estão disponíveis até em versões de entrada de alguns modelos. Você não precisa mais colocar o dispositivo no fecho para girar e dar a partida. Agora basta aproximar-se do carro com ela, para que ele ligue. Existem algumas que funcionam como controle remoto também.
Questão de segurança com as novas chaves dos carros
Um ponto que alguns especialistas reforçam é sobre a segurança dos novos modelos de chaves. Principalmente as que funcionam por controle remoto. Seria possível criminosos desenvolverem tecnologias ou usarem dispositivos similares para enviar o sinal ao carro e fazer com que ele dê a partida.
Pensando nisso, alguns internautas começaram a oferecer uma solução simples e barata para se proteger. Sim, é possível resolver o dilema das chaves à distância utilizando papel alumínio.
Como usar papel alumínio nas chaves do carro para se proteger?
As chaves emitem um sinal que é recebido através de antena no veículo e aciona o comando desejado. Um hacker conseguiria interceptar esse sinal para roubar as informações e conseguir replicar a ação sem os dispositivos originais.
Por isso, muitas pessoas afirmam que basta cobrir as chaves inteligentes com papel alumínio. Isso faria com que o sinal não fosse transmitido e protegeria as informações de possíveis ladrões digitais.
Esteticamente, a solução não é das mais bonitas, mas é prática, barata e fácil de se fazer. Qualquer um pode embrulhar as chaves com papel alumínio e se proteger de hackers e criminosos nos lugares mais inusitados.
É possível encontrar algumas bolsas ou caixinhas que também são protetoras de propagação do sinal que os dispositivos emitem.
FONTE EDITAL CONCURSOS