A Unidade acolhe pacientes com sintomas gripais e que não têm condições de fazer o isolamento social em suas
próprias casas e que precisam de apoio do Poder Público
A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais 2 novos aparelhos respiradores, para o Hospital Raymundo Campos. Agora, o Hospital passa a ter 6 aparelhos respiradores (4 + 2 novos). A PMOB também entregou uma nova ala para isolamento e tratamento de pacientes com sintomas gripas com 10 novos leitos. Com a nova ala, o Hospital Raymundo Campos passa a ter 36 leitos (26 que já existiam + 10 novos leitos).
Unidade Extensiva Domiciliar
A Prefeitura criou a Unidade Extensiva Domiciliar. O local está dentro dos padrões exigidos pelas autoridades em Saúde, possui infraestrutura adequada com acomodações apropriadas, suporte médico, social e psicológico.
A Unidade já está em funcionamento e acolhe moradores de Ouro Branco que apresentem sintomas gripais, que serão monitoradas pela equipe da Saúde e que não têm condições de fazer o isolamento social em suas próprias casas, e que precisam de apoio do Poder Público para cumprirem as exigências das autoridades de Saúde durante o período da Pandemia de Coronavírus.
Na quarta-feira, dia 08/04, a Unidade de Tratamento Extensiva do HRC recebeu a visita técnica da Superintendente Regional de Saúde, Hérica Vieira Santos.
A criação da Unidade também foi apresentada em reunião realizada na tarde de quarta-feira com a participação do Ministério Público, Prefeitura de Ouro Branco, Câmara de Ouro Branco, Aceob, CDL, Gerdau e Polícia Militar.