Defensor categoria do funcionalismo, o Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Conselheiro Lafaiete (MG), Valdney Alves, já está em plena atividade após um susto quando foi tomado por um crise de estress no corredor da sede da entidade sindical, no Edifício Itamar. Ele prontamente assistido por amigos e populares, inclusive recebendo o atendimento do médico Marco Antônio Reis Carvalho, vice prefeito. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a policlínica sendo liberado pelo plantonista após medicação.
Já em atuação, Valdney comentou a frustrada reunião ocorrida ontem (10) com a Prefeitura onde foi recebido por representantes da prefeitura sem contudo a presença do Prefeito Mário Marcus (União Brasil) onde seria discutida a pauta aprovada em assembleia dos servidores ocorrida no dia no dia 3/5. “Foi frustrante e revoltante e todas as nossas demandas foram negadas sem qualquer discussão. A gente queria a presença do gestor para discutir diretamente nossas legítimas demandas, mas deixamos a sala de reuniões sem perspectivas”, informou nesta tarde (11).
Um dia antes da reunião, o sindicato já havia recebido um ofício das negativas do pleito de servidores. “O prefeito pensou que iria desmobilizar nossa categoria mas vamos a greve nesta segunda-feira mantendo os 30% dos serviços essenciais”, comentou. Os guardas municipais e agentes de trânsito não vão aderir ao movimento grevista por pertencer ao quadro da segurança pública e impedidos de greve. “Infelizmente tentamos esgotar as negociações, mas sequer houve boa vontade do gestor em discutir nossa pauta. O prefeito é o principal responsável pelo movimento grevista”, finalizou.
Informações obtidas por nossa reportagem é de que a prefeitura deve acionar a Justiça para impedir a greve.