×

Grupo Unidos pelo Brasil faz cobranças por melhorias em Lafaiete

O “Grupo Unidos Pelo Brasil” participou da sessão plenária na noite de ontem (25), quando João Luiz fez leu um manifesto na Tribuna Popular.
“A nossa participação visa buscar um apoio da Câmara para que junto venhamos melhorar a qualidade de vida para os mais de 131 mil habitantes. Acreditamos que o silêncio e revolta do povo foram o estopim para este manifesto”, disse.

Leia manifesto na íntegra

Represento o Grupo Unidos Pelo Brasil, grupo de cidadãos lafaietenses, independentes e conservadores os quais já realizamos diversas atividades na cidade nos últimos anos, eventos que partiram da vontade do povo, com recursos próprios e de colaboradores que acreditam que os valores morais, a família e religião sejam qual for, deve ser de livre escolha das pessoas e não uma ideologia política de um grupo que queria se perpetuar no poder, através da manipulação da grande massa.

O nosso objetivo é a melhoria continua da nossa cidade, do nosso estado e do Brasil e essa mudança passa por essa casa que hoje dá voz a mais de 130 mil habitantes de Conselheiro Lafaiete.

Estamos aqui hoje, fazendo uso da tribuna livre, para ressaltar aos nobres vereadores a coragem que tiveram quando aprovaram uma lei para dar voz ao povo, para que pudéssemos expor as nossas necessidades e ideias.

Um processo de mudança se faz necessário, precisamos urgentemente revitalizarmos o nosso município e a participação dos senhores vereadores é importante para que sejamos não somente uma cidade forte, mas também promissora e que esteja na vanguarda do desenvolvimento.

Nos últimos anos estamos passando por transformações generalizadas, a que mais nos afeta no momento, foi à ruptura ocorrida na forma de governar o país, os governantes que se alternavam desde a retomada da democracia, alteravam pouca coisa na forma de administrar, mas sempre com o mesmo objetivo, a vontade de poder.

Tentaram e tentam até hoje menosprezar o que de bom outros governos fizeram, antes da década de oitenta no século passado, o governo forte o qual reprimia sim a balburdia e terrorismo, mas sempre elevando o amor à pátria, os valores morais, o respeito ao próximo e as religiões era latente e preponderante na população, éramos cidadãos livres em nossas casas e hoje somos prisioneiros dentro delas, devido aos muros altos e cercas para nós proteger.

Os tempos mudaram com certeza, mas os princípios morais que nortearam a nossa sociedade e que foi passado a mim por meu pai, aos senhores pelo pai de cada um, deve ser o alicerce para que não percamos a nossa maior instituição que é a família que é a célula mater de uma sociedade.

Hoje estamos à mercê da ingerência e dos desmandos de governantes que foram contaminados por uma ideologia que só vez destruir nações pelo mundo, começando pela ruptura da moral e dos bons costumes.

Atualmente a voz do povo está amordaçada, pela mesma venda que cegava a Deusa Themis, e a participação da população na gestão do município está bem reduzida e deixada de lado. Os erros consecutivos são latentes o que tem causado grande insatisfação em todos os setores da nossa sociedade.

E para piorar ainda mais a situação da população, estamos em um processo de saída de uma doença misteriosa, que ceivou a vida de muitas pessoas, que nos tirou a liberdade, que trouxe além do sofrimento físico e mental.

O povo brasileiro é um povo receptivo e hospitaleiro, o mineiro então nem se fala e quando o nosso direito de ir e vir foi suprimido, várias conjunturas foram sem formando e várias as manifestação contra e a favor das medidas sanitárias que serviu somente para acobertar a ineficiência dos nossos governantes, que não se unirão e sim começaram a se gladiar em busca de holofotes, de ser contra ações verticais, fora as frases de impacto massivamente difundidos pelos quatro cantos de nossa terra tupiniquim.

Não podemos a pretexto de que isso ou aquilo é melhor, impor medidas restritivas de direito, temos uma constituição em vigor e as garantias e direitos fundamentais ainda prevalecem.

Devemos senhores deixar nossas paixões de lado e buscar um caminho que atenda a todos, não fazemos política com imposição de opiniões e sim com divergência de ideias e quando só um lado decide, perdemos o primordial a nossa democracia. Sejamos mais racionais e menos massa de manobra de uma mídia que já foi considerada o quarto poder e hoje jogada na sarjeta, realizando um trabalho de desinformação para com a população, chega de manipulação queremos a verdades dos fatos.

Não estamos aqui para apontar culpados, apesar de sabermos que estão torcendo contra, queremos a união de todos, por isso somos o grupo Unidos Pelo Brasil.

Não estamos aqui buscando a promoção de quem quer que seja, sou simplesmente o orador por assim dizer de uma fala feita a várias mãos, nossos direitos devem ser respeitados e aqueles que acreditam nos ideais de liberdade, sempre contaram com o nosso apoio.

Ordem e Progresso escritos na nossa bandeira, foi uma adaptação da frase do Filosofo Positivista Auguste Comte, a ordem a ideia positivista de manter tudo aquilo que funciona, que é correto. O progresso é a defesa do desenvolvimento da sociedade brasileira, somente possível por meio da ordem.

Essa casa tem papel fundamental na mudança que a sociedade precisa, como fiscalizadora do executivo e que não pode permitir que a administração pública continue sem um plano de desenvolvimento, sem a melhoria das condições de saúde, sem oferecer educação de qualidade e diversos outros itens que a anos veem sendo renegados aos munícipes de Conselheiro Lafaiete.

Se não começarem a pensar Lafaiete para o futuro, seremos somente cidade dormitório e ficando com todo o ônus do desenvolvimento da região sem a mínima estrutura para atender à população.

Hoje é inadmissível que tenhamos aproximadamente três mil funcionários na folha de pagamento do executivo municipal e 33% serem de indicação do executivo, enquanto isso temos um pronto socorro que não oferece o atendimento digno ao cidadão enfermo quando mais precisa do retorno do município, vale salientar que clinicas particulares sofrem com a fiscalização rigorosa dos órgãos do município e mantem um local precário, insalubre e sem as condições de atender pessoas.

Além disso, o que vemos?

Uma cidade abandonada, com a saúde em frangalhos e quem sobrevive a ela são aqueles que ainda podem pagar um plano de saúde, o resto digo a maioria amarga e sofrem em filas e filas do descaso.

O transporte foi um outro descaso o qual deixou a população 3 meses sem transporte e a única forma de buscar o verdadeiro culpado foi enterrada aqui nesta casa.

A educação de nossas crianças em grande precariedade, instalações provisórias, uma merenda escolar pobre e de baixo valor energético e agora após o retorno as aulas pós-pandemia lhes falta o básico a higiene.

O governo de Minas segundo o portal da transparência entre 2017 e 2021 repassou para o município de Conselheiro Lafaiete 566,73 milhões, desse valor foi repassado a benefícios a população 244,73 milhões de reais, onde foram empregados os 277,44 milhões restantes?

Qual o planejamento administrativo foi feito? Nenhum! Sem um plano de ação e prioridades vemos várias pontes sendo construídas e há pouco tempo atrás pacientes eram atendidos em macas que não tinham lençol e sim sacos plásticos de lixo.

 Podemos comprovar que postos de saúde que entraram em reforma durante o período que estamos vivendo continuam fechados, aguardando o que?

Falo com propriedade, sou morador do bairro Albinopolis, onde possui uma grande estrutura, porém está se encontra fechado a mais de 6 meses, enquanto isso o posto vem funcionando em frente em uma propriedade privada, quanto se paga por essa locação?

Os moradores após agendarem uma consulta esperam entre 2 a 3 meses para serem atendidos, será que idosos ou outras pessoas doentes possuem Saúde para aguardar?

A maternidade São José, outrora glamorosa na prestação de serviço, hoje atende bem e com presteza quem pode pagar para ser atendido ou quem tem um plano de saúde, ai pergunto e o povo na sua maioria como pode usufruir de um atendimento digno?

Estamos confiantes que possamos apurar através da investigação legislativa que já em andamento possui indícios fortes de falcatruas na gestão deste dinheiro, esperamos que aqueles que estão responsáveis nesse julgamento sejam justos na medida certa e que no final não seja a população mais uma vez prejudicada, que os fatos sejam apurados e comprovados a denuncia afaste o prefeito para que essa gestão desastrosa continue a prejudicar a população que acreditou nos senhores e acreditaram na mudança e esperam uma cidade melhor.

Acreditamos que o povo não necessita de PLs de ASSISTENCIALISMO a população necessita de oportunidades, como a abertura de cursos profissionalizantes para que tenham uma profissão e estejam capacitadas para o mercado de trabalho.

Em nossa cidade possuímos muitas pessoas com muito talento, mas por não serem reconhecidas, transferem se para outras cidades e ate do estado onde lá conseguem progredir e não retornam para para cá.

A zona rural do nosso município, pequenos e médios produtores rurais estão abandonados, temos um território extenso e com bastante potencial de crescimento, exemplificando, a produção leiteira é vergonhosa em comparar cidades com 0.04% da nossa população que possuem uma produção leiteira significativa, como as cidades de Cristiano Otoni e Queluzito.

Sabemos que muitas mudanças precisam acontecer para que o nosso município seja um exemplo vivo de prosperidade e com muita força de vontade podemos fazer da nossa amada Conselheiro Lafaiete se torne grande e importante para o desenvolvimento do Brasil.

Agradecemos a oportunidade dessa participação e reintero que as críticas aqui nesse manifesto possuem caráter positivo e que contamos com a compreensão e apoio desta casa para esse novo momento.

Nosso muito obrigado!

                                                                               Grupo Unidos Pelo Brasil

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp