A Caixa Econômica Federal, antecipou os pagamentos do Auxílio Brasil no mês de dezembro, para viabilizar o período natalino dos beneficiários, sendo assim, a instituição já pagou a quantia para a metade dos brasileiros assistidos pelo programa.
A segunda parcela do Auxílio Brasil será paga para 14,5 milhões de famílias neste mês. O benefício começou na última sexta-feira, 10, e será finalizado no dia anterior à véspera de natal.
O novo programa utilizou o mesmo calendário de pagamentos do Bolsa Família durante este ano, entretanto, o governo ainda não divulgou as datas para 2022. O Auxílio Brasil é depositado pela Caixa nas contas digitais somente em dias úteis. Assim, o calendário do benefício ainda possui 5 pagamentos neste ano:
- 17 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 6;
- 20 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 7;
- 21 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 8;
- 22 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 9;
- 23 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 0.
Quem tem direito ao Auxílio Brasil?
O Auxílio Brasil terá 3 modalidades, são elas: Benefício Primeira Infância, Benefício Composição Familiar e Benefício de Superação da Extrema Pobreza. Veja:
- Benefício Primeira Infância: Beneficia famílias com crianças com até 36 meses incompletos.
- Benefício Composição Familiar: Destinado a jovens de 18 a 21 anos incompletos, buscando incentivar esse grupo a concluir ao menos um nível de escolaridade básico.
- Benefício de Superação da Extrema Pobreza: Se mesmo recebendo os benefícios anteriores a renda per capita familiar não for o suficiente para sair da extrema pobreza, a família receberá um apoio financeiro sem limitações considerando a quantidade de integrantes do núcleo familiar.
FONTE SEU CR5EDITO DIGITAL