Aposentado pode receber auxílio emergencial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aposentados pelo INSS podem ter um 14º salário emergencial em 2020, em razão da pandemia da covid-19. O presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), proferiu relatório favorável à transformação, em projeto de lei, da sugestão legislativa com esse objetivo. A sugestão (SUG 11/2020) veio de uma  ideia legislativa, publicada no portal e-Cidadania.

A ideia foi publicada pelo advogado Sandro Gonçalves no dia 29 de maio e, no dia 6 de junho, já havia conseguido os 20 mil apoiadores necessários para ser analisada como sugestão pela CDH. Segundo o autor, o adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus realmente socorreu essas pessoas na etapa inicial da crise. O problema é que, no mês de dezembro, elas ficarão sem o benefício.

Para ele, conceder esse benefício emergencial em 2020 não ajudará somente os aposentados, mas também a economia. “O 14° emergencial, além de socorrer os aposentados (grupo de risco), também fará uma injeção de recursos na economia, movimentando o comércio no mês de janeiro de 2021”, argumentou.

O senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou relatório favorável a sugestão apresentada por por meio do portal e-Cidadania; texto passa a tramitar como projeto de lei/
Fonte: Agência Senado

O relator concorda. De acordo com Paim, muitos aposentados e pensionistas ficarão desassistidos no mês de dezembro porque o adiantamento da gratificação natalina está sendo usado para pagar as despesas extras que podem ter surgido após  com a pandemia.

“Na realidade do nosso vasto Brasil os aposentados e pensionistas, na grande maioria, ajudam a sustentar toda a família. Antes da pandemia, mais de 10 milhões de pessoas já dependiam da renda dos idosos para viver”, lembrou o senador, no relatório favorável à sugestão.

Se aprovada pela CDH, a sugestão será transformada em projeto de lei e analisada pelos senadores. Em razão da pandemia, as votações nas comissões estão suspensas e as deliberações do plenário estão sendo feitas de maneira remota. A votação da sugestão depende da volta dos trabalhos presenciais ou da decisão de fazer votações remotas nas comissões.

Regras

Qualquer cidadão pode apresentar uma ideia legislativa no portal e-Cidadania. Basta se cadastrar, acessar a página das Ideias Legislativas e enviar a proposta. As ideias ficam abertas por quatro meses para receber apoios. Se nesse prazo conseguir 20 mil apoios, a ideia é encaminhada para a CDH e se transforma em sugestão legislativa. Se a comissão aprovar, a sugestão passa a ser um projeto de lei e é analisada da mesma maneira que os projetos apresentados pelos senadores.

Fonte: Agência Senado

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

12 comentários em “Aposentado pode receber auxílio emergencial

  • 2 de julho de 2020, 17:48, em 17:48
    Permalink

    Gente Socorro para os idosos, nós precisamos de alimentação saudável, precisamos de remédios, eu ainda tenho empréstimos abusivos, e um cartão de crédito do bmg Itaú que nunca tive e nunca nem vi, o deixa meu salário bem pior do que tudo, já não sei mais o que fazer. Socorro para todos nós aposentados.

    Resposta
  • 3 de julho de 2020, 08:52, em 08:52
    Permalink

    Não vou falar nada sobre esse assunto ..mas a minha reclamação é sobre a quantidade de anúncios q vemos não só aqui…mas em todos os momentos queremos ler algum assunto…eu desisto na 1a…

    Resposta
    • 3 de julho de 2020, 14:13, em 14:13
      Permalink

      Aposentados nao tiveram ajuda nenhuma, tudo foi barrado pelos senadores que só querem ganhar fácil, aumento na da margem foi negado,nada para um os aposentados,o que eles esquecem e que nos votamos e não vamos esquecer desses crápulas

      Resposta
    • 4 de julho de 2020, 19:16, em 19:16
      Permalink

      E verdade nós não recebemos nada até agora estão brincando com a gente prometeram os 5% e até agora nada estão nos achando com cara de bobos nós respeitem trabalhamos só ara ter esses direito nós respeitem por favor 9bgdo

      Resposta
    • 10 de julho de 2020, 10:46, em 10:46
      Permalink

      Porque fazem isso com os aposentados, trabalharam muito e no momento estão a Deus dará sem nenhuma ajuda , contando só com as migalhas contadas , vivemos a própria sorte não esperamos nada de ninguém, infelizmente só Deus e nada mais🤷🙆

      Resposta
    • 10 de julho de 2020, 14:37, em 14:37
      Permalink

      Acho justo esse auxilio emergencial para aposentados e pensionistas.
      O adiantamento do 13o salario foi e estå nos valendo muito.
      Mas nos preocupamos com final de Ano qdo temos despesas q nem é visando presentes e festas mas as necessidades acumuladas durante o ano..que nem com 13o salario muitas das vezes nem cobrem..
      Agradeço aos que intelegentimente vê tal necessidade.E contamos com bom exito da decisāo a nos favorecer.
      Com gratidāo !

      Resposta
  • 3 de julho de 2020, 10:08, em 10:08
    Permalink

    Oxe conheço gente que nem recebeu o 13 ainda não sei pq mas não teve ate agora e os velhos estão doido e aí como fica

    Resposta
  • 3 de julho de 2020, 10:38, em 10:38
    Permalink

    Eu não acredito viver com mil reais eu estou na miséria quando q vamos ter direito de sobreviver Governo tenha Piedade de nós.

    Resposta
  • 3 de julho de 2020, 13:08, em 13:08
    Permalink

    Acontece que comecei a trabalhar com 10-Anos de idade e trabalhei por muitos Anos até aposentar e aí é que vem o problema você envelhece e não consegue mais Empregos e ainda temos que continuar a ajudar a minha Espôsa e meus filhos e a minha única saída é continuar usando a aposentaria e isto é um problema SÉRIO para todos os Aposentados e ainda temos que agradecer a DEUS por ter pago por muitos Anos a aposentadoria.
    Atenciosamente.
    Carlos Roberto.

    Resposta
  • 3 de julho de 2020, 21:22, em 21:22
    Permalink

    Nossos agradecimentos ao Senador Paulo Paim sempre lutando pelos direitos dos aposentados. Vida longa e sucesso na sua trajetória como Senador.

    Resposta
  • 3 de julho de 2020, 22:59, em 22:59
    Permalink

    Gostaria de saber se as pessoas que recebem o Laos estão inclusas pra receberem o 14 salários ou ficaram no esquecimento como nas demais vezes

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *