Centro de Lafaiete: vereadores voltam alertar sobre violência e Pé Quente cobra fiscalização em estelionatários que assediam idosos e mulheres

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Pela segunda sessão consecutiva nesta semana, a temática da violência nas principais ruas do hipercentro de Lafaiete foi alvo de alerta, como também em tom de cobrança e crítica.

O Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) usou a Tribuna para denunciar que a ação de um grupo de pessoas, supostamente de Barbacena, que usam uma entidade social de fachada para assediar idosos e mulheres angariando recursos e gorjetas.

Vereadores cobraram maior policiamento na área central de Lafaiete/ CORREIO DE MINAS

Ele enviou um pedido de fiscalização às Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Prefeitura Municipal. “Desde o túnel até perto da rodoviária, há vários meses, um grupo de indivíduos vem atuando de forma suspeita, cercando e abordando as pessoas de maneira inconveniente, principalmente idosos e mulheres. Eles buscam recursos e gorjetas para bancar projeto social, mas ninguém sabe onde fica este projeto deles. Eles pedem R$0,10 e até R$0,50. Que projeto social é esse? Onde fica? Qual a finalidade? Ao que parece não passa de estelionatários. Precisamos de uma fiscalização urgente. Outro dia, um deles, quando viu a PM, se escondeu”, denunciou, cobrando uma ação efetiva dos órgãos de segurança.

Força tarefa

O vereador Sandro José (PSDB), que na última terça feira, dia 9 alertou que o centro estava tomado por vândalos, drogados, novamente cobrou a ação de uma força tarefa. “Insisto na força tarefa como forma de ordenar o centro. Os indivíduos mudam de local. Com a reforma da Praça São Sebastião, eles foram para à frente da Praça do Sider e agora estão agindo debaixo do viaduto. Precisamos de um policiamento ostensivo no centro”, sugeriu.

PM e revitalização

Ao usar a Tribuna, o Vereador André Menezes (PP) antecipou que uma faculdade vai adotar a Praça Pimentel Duarte, em frente a Rodoviária, para revitalização do espaço. O parlamentar comentou também que a prefeitura está bem próxima de assinar o conveio com a PM para a fiscalização do trânsito.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *