Cidade em obras: Prefeitura inicia construção de 6 pontes, calçamentos e novos investimentos

19
Administração Municipal se esforça para manter e iniciar importantes obras e serviços na cidade / DIVULGAÇÃO

Mesmo em meio à pandemia e com os desafios do enfrentamento ao Coronavírus, que ultrapassa três meses, obras continuam sendo realizadas no município. De acordo com o Prefeito Mário Marcus, apesar do volume de obras ser menor que o esperado, pois sofreram uma desaceleração devido às atenções, esforços e recursos estarem sendo direcionados ao enfrentamento ao Coronavírus e prevenção da saúde da população, outras frentes de trabalho se dedicam ao andamento de importantes obras para a cidade nas áreas urbana e rural. O recurso para a realização das obras é proveniente de convênios firmados antes da pandemia e são verbas direcionadas à execução destas obras, não podendo ser utilizadas em outras obras ou serviços.
Como é o caso do prolongamento da Rua Marechal Floriano, local onde está sendo construída a nova ponte que permitirá alargamento da via, em seguida será feita a pavimentação, nova iluminação e sinalização. Esta via beneficiará diversos bairros que terão acesso facilitado o centro da cidade. Outra obra de construção de ponte que está em andamento é da Rua Comendador Nemézio que ligará duas importantes vias, Avenida Furtado e Rua Marechal Floriano, desafogando o trânsito na

região. Também já está assinada Ordem de Serviço para início da construção de outras pontes, na Ruas Neuza de Matos e Josefina Martins no Bairro Resende, pontes em aduelas na Rua José Mendes no Bairro Queluz e também no Bairro Amaro Ribeiro.
Outra construção que está sendo mantida neste período é do muro de arrimo no Bairro Santa Cruz, relevante obra, pois se trata de ação para proteção e segurança de diversas famílias que residem próximo ao local. Já no Bairro Santa Matilde o Posto de Saúde está funcionando em novo local, as novas instalações foram entregues recentemente.

No setor de infraestrutura estão sendo retomados os serviços de calçamento no Bairro Morada do Sol e já está pronta a programação para pavimentação de vias em outros bairros. A operação tapa buracos, capina e limpeza realizadas constantemente em diferentes bairros, centro e entradas das cidades continuam sendo realizadas por se tratar de serviços essenciais de grande importância para a cidade. Na área da saúde uma relevante obra está em andamento, a instalação do Posto Avançado de Coleta de Sangue – PACE, que será concluído em breve. Nas localidades rurais também estão sendo direcionadas diversas obras como a conclusão do poço artesiano e tomada de providências melhorias das instalações do campo de futebol, reforma da escola e do posto de saúde em São Gonçalo. Melhorias foram feitas na escola em Rancho Novo visando a instalação de uma creche que atenderá as crianças da localidade. Também já está definido em Gagé o imóvel para a instalação do posto de saúde em sede própria e implantação de Posto de Saúde em Três Barras.
Melhorias em outras localidades rurais e obras em outros pontos da cidade já estão previstas e tão logo seja possível, serão retomadas e entregues à população. “Apesar das dificuldades do momento em função do enfrentamento ao Coronavírus estamos nos esforçando para darmos continuidade às obras tão necessárias para a cidade e as que estão paralisadas, tão logo seja possível e a situação permitir, serão retomadas”, concluiu Prefeito Mário Marcus.