Concertos na Matriz: Madrigal Roda Viva recebe tenor que dividiu palco com Milton Nascimento, MPB 4 e Geraldo Azevedo

21
Vem aí mais uma edição do Encanta Lafaiete através do Projeto Concertos na Matriz/Divulgação

Vem aí mais uma edição do Encanta Lafaiete através do Projeto Concertos na Matriz, às 19h30min da noite de domingo, 30 de setembro, na bela e histórica Igreja Nossa Senhora da Conceição. Evento que vem se solidificou, ao longo dos anos, como uma das principais atrações artísticas de Conselheiro Lafaiete e região. A iniciativa é uma parceria entre a  Paroquia Nossa Senhora da Conceição e o Madrigal Roda Viva, responsável pela promoção e realização do evento, que teve início em 29 de junho de 2014 e como primeiro convidado o extraordinário Trio Amadeus.

A próxima atração vem da cidade de João Monlevade- MG. O tenor Ronivaldo Magalhães que já dividiu palcos com MPB4, Emílio Santiago e participação especial com Geraldo Azevedo, além de ter cantado para Milton Nascimento, iniciou sua jornada, digna das melhores páginas da literatura musical, ainda criança,  cantando no coro da Igreja e logo após deu início a uma admirada travessia de espetáculos em bares e afins, quase sempre voz e violão, com o melhor da música brasileira.

Foi cantor de diversos corais, com os quais participou de grandes eventos nos principais palcos do país, e participações em festivais de música popular brasileira concorrendo com grandes nomes da nossa música; atuou em programas na TV Alterosa – MG; e TV’s Carimã e Taroba no Estado do Paraná.


Concertos na Matriz: Madrigal Roda Viva recebe tenor que dividiu palco com Milton Nascimento, MPB 4 e Geraldo Azevedo/Divulgação

É educador musical infantil e compositor de músicas pueris e regionais; Apaixonado por Minas compôs as obras “canto mineiro” e “trem dos sonhos”.

O Madrigal Roda Viva, sob a regência do Maestro e Professor Geraldo Vasconcelos, já está cuidando, com tenacidade, da lapidação do seu repertório, que trará obras de compositores eruditos do velho continente e brasileiros. O espetáculo terá um convidado especial: o Coral Cantata do Colégio Nazaré, também sob direção artística de Vasconcelos e sementeira de talentos como Marcelle Chagas (Trio Amadeus); o Barítono Vandson Paiva (integrante do mundialmente consagrado Vocca People e agora em cartaz no musical “O Fantasma da Ópera” no Estado de São Paulo); os Maestros/cantores Daniel Rezende e Talles Matos, com diversas passagens em produções eruditas no Brasil e exterior, etc.

 O Cantata fará peças do folclore brasileiro e outras canções de autores renomados como Pixinguinha e Billy Blanco. Em harmonioso contraponto, Ronivaldo fará uma incursão nas obras  dos clássicos nacionais, Gonzaguinha; Milton Nascimento; Geraldo Azevedo;  e Vander Lee entre outros além de Beatles e Queen.

Com certeza, o grande público que costumeiramente aprecia o Projeto “Concertos na Matriz”, viverá mais uma noite de grandes e inesquecíveis emoções, assim como nas edições anteriores que já foram contempladas com admiráveis artistas, entre os quais o Trio Amadeus, Vinícius Corrêia, Leo Cassilhas, Tuca Boelsums (Grupo Queluz de Minas), Márcio Zaum, brilhantes corais como o Canarinhos de Itabirito, Coro Madrigale – BH; A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais entre tantos.

Vale a pena conferir.