Corpo de Bombeiro fecha Circo em Queluzito e Boate em Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ocorreu no dia 19 de dezembro de 2014, vistoria de fiscalização do Corpo de Bombeiros na cidade de Queluzito, onde foi instalado estrutura para apresentações circenses (circo) e não foi apresentado projeto de prevenção e combate a incêndio (Projeto de Evento Temporário), devidamente aprovado, bem como o AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros). Após a guarnição vistoriar todo o local, verificou que não havia qualquer forma de prevenção e combate a incêndio e pânico, sendo necessário interdição total do circo, fechamento imediato e proibição de qualquer evento com aglomeração de pessoas.

No mesmo dia, na cidade de Conselheiro Lafaiete, o Corpo de Bombeiros realizou vistoria em uma boate, onde foi observado que não havia sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico, sendo que o local não estava devidamente liberado pelo Corpo de Bombeiros. Diante dos fatos o local foi interditado e os responsáveis devidamente orientados sobre a forma correta para regularizar a edificação conforme legislação em vigor.

É importante esclarecer que a lei 14.130/01, regulamentada pelo decreto estadual 46.595/14, determina a necessidade de regularização de eventos temporários, bem como edificações de uso coletivo no estado de Minas Gerais, e seu conteúdo, assim como  informações detalhadas sobre o procedimento correto para regularização junto ao Corpo de Bombeiros estão no site:www.bombeiros.mg.gov.br, podendo ainda sanar as dúvidas no 3º pelotão de Bombeiros Militar em Conselheiro Lafaiete ou através do telefone(31) 3761 5291.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *