Desafio do lixo: Funcionários da VSB realizam limpeza de trecho da Estrada Real

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Através de uma iniciativa da empresa Vallourec Soluções Tubulares do Brasil, neste sábado ( 20/07) empregados da VSB realizaram uma limpeza na Estrada Real que liga Alto Maranhão à Congonhas. O objetivo do Desafio do Lixo é minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos descartados em locais inapropriados, aumentando a consciência ambiental dos envolvidos e sociedade, destacando o protagonismo em ações que possam melhorar o ambiente em que estamos inseridos, evitando também problemas de saúde pública

Empregados da VSB arregaçaram as mangas e deram exemplo de cidadania e respeito ao meio ambiEnte/DIVULGAÇAO

A Estrada Real pertence ao trecho do Caminho Velho, também conhecido como o Caminho do Ouro. Foi o primeiro trajeto determinado pela Coroa Portuguesa e liga Ouro Preto à Paraty, passando pelas localidades de Alto Maranhão e Congonhas. É considerada como a maior rota turística do país.

A estrada que liga Alto Maranhão à Congonhas possui calçamento entre as duas localidades. Alguns trechos são de matas fechadas sendo possível avistar ao lado direito a belíssima Serra do Gambá, de 1.274 m de altitude. No Alto Maranhão, é possível ver ruínas de uma antiga cadeia pública.

“Este trabalho foi somente a primeira etapa de outros que estamos programando para este trajeto. A iniciativa da VSB nos fez perceber o tanto que a natureza esta sofrendo com nossas ações. Durante este primeiro evento, recolhemos aproximadamente 300kg (trezentos quilos) de lixo em uma extensão de 3km. Nosso objetivo é limpar toda a estrada com extensão total de aproximadamente 7km”, mencionou Luís Felipe Lôbo, voluntário e empregado da VSB.

Serviço solidário edifica a Educação do ser humano. Parabéns á todos os envolvidos neste projeto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *