Entre Rios de Minas chega a 22 casos suspeitos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como são feitas as notificações de casos de coronavírus em Entre Rios de Minas?

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais publicou um protocolo de como os municípios devem notificar os casos suspeitos de Coronavírus.

Por ordem do Governo, todos os casos de pessoas que apresentarem sintomas gripais e forem atendidas nas ESF’s ou Hospital, deverão ser notificados como casos suspeitos de COVID-19, para fazer parte da estatística oficial. Estes casos não farão testes para exclusão de caso.

Aqui em Entre Rios de Minas, seguindo o protocolo do Estado, quando há casos de sintomas leves, as pessoas recebem orientações médicas, são isoladas por 14 dias e são monitoradas pelas equipes de Saúde da Família.

Nos casos graves, de pessoas hospitalizadas, ocorre a coleta de material, que é encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), com PREVISÃO de resultados em 5 dias úteis, mas que pode variar de acordo com a demanda da Fundação. Os exames são gratuitos para pacientes internados via Sistema Único de Saúde (SUS).

Diariamente, a Secretaria Municipal de Saúde divulga os casos suspeitos com transparência nas redes sociais do município. A postagem é realizada às 17h, com dados que foram atualizados até as 14h.

Lembrando que Entre Rios de Minas conta com um ponto de apoio médico para as pessoas com os sintomas gripais leves: ESF “Roberto Andrés” – Praça Cassiano Campolina, 17 – Centro. Para as demais necessidades, mantemos o atendimento nas outras ESF’s.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *