Exposição de arte sustentável encanta visitantes e reflete sobre o meio ambiente

28
Exposição está aberta à visitação até o dia 30 de junho/DIVULGAÇÃO

A arte sustentável não só reflete uma preocupação com o meio ambiente a partir da transformação de resíduos, mas também revela criações encantadoras e sensíveis.

Congonhenses e visitantes poderão apreciar esculturas feitas a partir de materiais recicláveis durante a exposição “Meus Animais – A Magia da Transformação”, de Hernando Rocha Vitor, que está aberta à visitação até o dia 30 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Prédio Espaço JK, onde está localizado a Secretaria de Meio Ambiente. A atração conclui as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Inaugurada no domingo, 16, a exposição é composta por esculturas móveis de animais silvestres. Segundo o artista congonhense, Hernando Rocha Vitor, a mostra se resume em reaproveitar resíduos, transformando-os em arte ecologicamente correta. “Gostaria de agradecer a toda equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Não é a arte que é difícil em algumas cidades, mas sim a acolhida delas em alguns lugares. Está sendo um enorme prazer  viver o sucesso desta exposição focada, na transformação de resíduos em artes”, diz.

Mostra é composta por esculturas móveis de animais silvestres/DIVULGAÇÃO

A coordenadora de Educação Ambiental, Juliana Mendes, observa que, quando se fala em esculturas feitas a partir de materiais recicláveis, se imagina um amontoado de resíduos que logo voltará ao ambiente. “O que vimos foram réplicas perfeitas de animais silvestres, que encantaram cada um que passou pelo espaço. Essa exposição está sendo uma ótima oportunidade de conhecer um artista brilhante e atencioso, com uma obra forte e ao mesmo tempo sensível, ao trazer a natureza e um colorido pra um local onde se vê tanta correria no dia a dia”, reforça, agradecendo a equipe e os colaboradores que trabalharam intensamente durante a II Mostra de Sustentabilidade.