Fernando Bandeira cobra fiscalização de carretas na Padre Lobo; “falta fiscalização”, protestou

16

O Presidente da Câmara, o Vereador Fernando Bandeira (PTB) voltou a cobrar o cumprimento do Decreto que regulamentou o tráfego de carretas em Lafaiete. Ele lembrou o episódio de domingo, dia 10, quando uma carreta por pouco novamente não provocou uma acidente de grandes proporções na Rua Ruth de Souza, na região da Chapada. “Foram necessários dois guinchos e ação de bombeiros e policiais militares para retirar uma carreta que poderia perder o freio na descida e provocar uma tragédia. Está na hora de resolver esta questão do trânsito naquela região. A população está atormentada com a possibilidade de acidente”, disse.

Ele cobrou fiscalização no local e aplicação do decreto que restringe o fluxo de carretas em determinados horários. “Tem mais de um ano que o decreto foi sancionado mas não foi aplicado. De nada adianta colocar uma lei na gaveta. Está faltando boa vontade do departamento de trânsito”, assinalou.

Fernando e o vereador Divino Pereira (PSL) percorreram um trecho que poderia ser rota alternativa para o trânsito pesado passando pela Água Preta.  “Há condições de se fazer uma estrada para retirar estes caminhões de dentro da cidade. Peço a Deus que nenhuma tragédia ocorra em função destas carretas que entram na cidade sem fiscalização e excesso de peso. A situação já está fora dos limites”, reclamou. “Já informei ao prefeito que existe uma maneira de retirar os caminhões de dentro da cidade. É fácil e tem jeito, mas precisa boa vontade”, relatou o Vereador Divino Pereira.

 

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/quem-nao-esta-fazendo-nada-e-o-executivo-dispara-sandro-jose-sobre-a-falta-de-fiscalizacao-de-carretas-na-padre-lobo/

 

https://correiodeminas.com.br/de-novo-carreta-trava-transito-na-chapada-moradores-acionam-ministerio-publico/

 

https://correiodeminas.com.br/carreta-trava-transito-e-provoca-confusao-na-chapada/