Legislativo de Lamim faz história com o lançamento da Câmara Itinerante

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Câmara Municipal de Lamim realizou no último dia 17 na Comunidade do Matadouro a 1ª Sessão da Câmara Itinerante de sua história, com a participação das Comunidades do Matadouro, Santo Antônio e Cachoeira.  Foram convidadas todas as autoridades do Município.

Comunidade marcou presença e pode acompanhar a discussão de problemas da comunidade/DIVULGAÇÃO

A Câmara Itinerante é um marco histórico municipal, sendo de suma importância para a participação popular na tomada de decisões dos Poderes Legislativo e Executivo Municipais. É o povo manifestando a sua vontade às autoridades.

A Câmara confeccionou e distribuiu aos presentes uma cartilha explicativa sobre a importância do Poder Legislativo no Município. Durante a reunião houve a leitura da Resolução nº 001/2019 “Que institui o Programa Câmara Itinerante no Município e dá outras providências”.

Os cidadãos presentes fizeram o uso da palavra e apresentaram as necessidades das comunidades.

Comunidade do Matadouro

Melhoria das manilhas pluviais, esgoto a céu aberto em determinado local, falta de postes de luz nas proximidades de algumas residências e falta de braços das lâmpadas em alguns postes. Questionaram o pagamento da contribuição de iluminação pública sem usufruir da iluminação pública que custeiam.

Comunidade do Santo Antônio

Patrolamento e encascalhamento da estrada e o patrolamento dos galhos da estrada.

Infelizmente os moradores da Comunidade da Cachoeira não compareceram. Após a manifestação dos presentes, o Presidente, atendendo a preceituação do Item V do Anexo Único da Resolução nº 001/2019, solicitou que cada comunidade elegesse dois delegados, um titular e um suplente, ficando eleitos: Comunidade do Matadouro: Delegado Titular: Célio Rodrigues de Carvalho, Delegada Suplente: Rosimar Aparecida Silva Reis. Comunidade do Santo Antônio: Delegado Titular: Claudinei Nogueira Miranda, Delegado Suplente: José Damásio Soares.

Os delegados eleitos assumiram o compromisso perante as comunidades de participarem das reuniões ordinárias na Câmara Municipal de Lamim. Atendendo ao Disposto nos Anexos VII e VIII do Anexo Único, o Presidente encerrou a sessão comunicando que as resposta das demandas e providências a serem tomadas serão informadas na próxima sessão itinerante na Comunidade, que ficou designada para o dia 17 de setembro, às 18:00 horas, com a participação das comunidades presentes neste mesmo local.

Confira depoimentos de cidadãos que participaram da reunião:

Rosimar Aparecida Silva Reis. Professora e Moradora da Comunidade Matadouro:

“O projeto da Câmara Itinerante é maravilhoso, em que as pessoas têm a oportunidade de levar ao conhecimento dos vereadores os problemas da comunidade”.

Claudinei Nogueira Miranda, Cidadão da Comunidade Santo Antônio:

Como representante do Santo Antônio, poso afirmar que os vereadores estão de parabéns pela iniciativa, que ela continue gerando resultados para nossa comunidade”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *