Mais uma escola municipal passa a oferecer ensino em Tempo Integral

13

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) oficializou na sexta-feira 17/04, o programa Mais Educação na Escola Municipal “Pedro Rezende dos Santos”, no bairro Satélite. O programa também conhecido como ensino em tempo integral será desenvolvido em parceria com o Governo Federal e atenderá uma antiga reivindicação da comunidade daquela região.

Com o sistema de ensino os alunos permanecem na escola em dois períodos, participam de atividades educacionais e recebem alimentação. O prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto destacou que a ampliação do programa é a meta da administração municipal. Dr. Ivar também firmou o compromisso de realizar a reforma e ampliação da escola para atender com mais conforto alunos, professores e funcionários.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Darci Tavares destacou a ampliação do ensino em tempo integral nas escolas municipais. Segundo ele, quando a atual administração assumiu o governo apenas três escolas contavam com o programa Mais Educação e atualmente oito unidades de ensino já foram beneficiadas. “A importância desde programa é que os alunos passam mais tempo na escola exercendo várias atividades. Isso aprimora o aprendizado e traz mais tranquilidade para os pais”, frisou Darci Tavares.

A diretora da escola, Iara Aparecida Vieira, afirmou que o programa Mais Educação será de extrema importância para a comunidade. Segundo ela, a permanência dos alunos na escola durante o dia possibilitará os pais atuarem no mercado de trabalho. “A maioria dos pais não tinham com quem deixar os filhos para trabalhar. O tempo integral dará confiabilidade a eles porque vão saber que os filhos estão com profissionais capacitados”, ressaltou a diretora.

Além da Escola Municipal Pedro Rezende dos Santos, também funcionam no sistema em tempo integral as unidades de ensino: Pedro Silva (São Gonçalo); Padre José Lobo da Silveira (Rancho Novo), Romeu Guimarães, (Gagé); Arnaldo Rodrigues Pereira (Almeidas); Vereador Alfredo Mafuz (São Dimas); José Castelões de Menezes (JK) e Jair Noronha (Moinhos).