Obra polêmica que pretende amenizar tráfego de carretas em Piranga divide e irrita moradores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A prefeitura de Piranga iniciou nesta segunda-feira (20/01) a obra de intervenção na avenida Benedito Valadores, conhecida também como calçadão, que tem o objetivo resolver um antigo problema com as carretas que transitam pela cidade, melhorando o fluxo.  No último ano, os moradores sofrem com o intenso tráfego pesado de minério e outros produtos que corta a área urbana, deteriondpo casas e o patrimônio histórico.

Conforme faixas existentes ao longo da BR 482, o trânsito nesse trecho urbano da via está provisoriamente impedido para caminhões e carretas (apesar de alguns motoristas desrespeitarem o aviso). Veículos de passeio estão cruzando o trecho mediante sinalização de “pare e siga”. A previsão é que a interdição se estenda até o dia 27 de janeiro, ou seja, por uma semana. A Copasa atua em conjunto com a prefeitura, fazendo o trabalho de implantação da rede de abastecimento e coleta. A atenção deve ser redobrada pra quem precisa passar pelo trecho.

A polêmica obra iniciada em

A polêmica tomou conta da cidade, divide opiniões e irrita comerciantes/REPRODUÇÃO

2018 provocou indignação a população que viu o antigo calçadão ser destruído sem nenhuma consulta a Câmara Municipal e nenhum esclarecimento aos moradores.  “ Foi uma falta de sensatez do atual Prefeito que quis resolver o problema do trânsito de carretas na cidade rapidamente e deu tudo errado. Isso resultou  no atraso da obra e muita dor de cabeça para ele, para os vereadores e para a população”, comentou  a moradora  da Rua do Mercado, Sãozinha de Assis, professora aposentada que é também do Movimento contra as Carretas e que vem sofrendo também com os impactos das carretas e  finalizou dizendo: “ Torcemos para que a

Sãozinha de Assis /DIVULGAÇÃO

obra realmente melhore o trânsito das carretas  na cidade  mas, eu e  a maioria da população queremos é a construção do contorno para tirar de vez estes tráfego pesado, principalmente as carretas de minério, que hoje vem trazendo um transtorno,  com forte impacto nas ruas e nas casas por onde circulam essas carretas”.

A obra que estava um aos paralisada vem gerando grande expectativa nos moradores de Piranga e com previsão para ser entregue ainda antes do Carnaval, período que  Piranga recebe milhares de Turistas e o aumento de veículos, uma vez que que a cidade  é caminho  para se chegar nas praias capixabas e do extremo sul da Bahia.

Mas fica uma pergunta: porque as empresas e mineradoras que geraram este caos não financiam a obra?

 

 

Leia mais

População cobra solução para o transito de carretas em Piranga

Piranga em calamidade: perto do caos, prefeito sugere que cidadão abasteça carro com Red Bull e cidade vira chacota regional

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *