Piranga tem quadro político indefinido para eleição de Prefeito; grupo que comanda a cidade tem 3 pretendentes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na simpática e histórica cidade de Piranga o clima eleitoral está fervendo com diversos nomes cogitados para entrar na disputa de 4 de outubro.

O empresário Tiãozinho também tem seu nome ventilado na disputa. Outro nome sempre sondado na rinha política local é a do ex prefeito, por 3 vezes, o empresário Carlos Araújo (PMDB), popularmente conhecido como “Carlinhos”. Caso não se habilite, o nome de Tiãozinho soa forte no grupo.

Em 2012, Carlinhos bateu o atual prefeito na corrida municipal e 2012 o ex gestor não entrou na disputa e José Carlos venceu o pleito contra Arlindo da Farmácia. Em 2004 e 2008, Eduardo conquistou a vitória ao bater Carlinhos nas duas disputas.  Com 3 mandatos, Eduardo e Carlinhos podem ir para o “tira teima”.

Outros nomes

Em Piranga, nos últimos 20 anos, a disputa foi monopolizada pelos dois grupos. Ao que parece, novos nomes vão surgir na conjuntura local. È da Câmara que despontam 3 nomes de viabilidade política: Robson Diogo Ferreira, Hugo Rafael da Silva Araújo e Luis Henrique de oliveira. Eles pretendem agitar o quadro político surgido como uma terceira via.

Divisão?

Patrício deve ser o nome do PT/REPRODUÇÃO

O ex prefeito Eduardo Guimarães (PSDB) já sinalizou que vem para a disputa e sua entrada embola o meio de campo dentro do seu próprio grupo político. Além do atual prefeito Zé Carlos (PSDB), que deve buscar a reeleição, há também a confirmação do nome do Luizinho, ex Secretário de Educação na gestão de Eduardo Guimarães e ambos originários do grupo “eduardista”. Zé carlos disse a nossa reportagem que ainda é cedo para falar em reeleição. “Pretendo trabalhar muito ainda”, assinalou. Tanto Eduardo como Luzinho confirmaram que são pré candidatos.

O empresário Tiãozinho também tem seu nome ventilado na disputaHá ainda o nome do ex vereador  e ex vice prefeito, Miltinho Maciel

Comentou uma fonte consultada por nossa reportagem que não quis se identificar.  “Isso nos faz levantar uma tese de que o grupo  majoritário está dividido com 4 pré-candidaturas em potencial, sendo o próprio Eduardo, Miltinho, Luizinho e o atual prefeito Zé Carlos. No caso do Luizinho, interessante, é que antes de entrar para o grupo de Eduardo, teve uma passagem pelo PT”.

Novo nome

Estruturado como Diretório, antes era Comissão Provisória, o PT de Piranga vem se reunindo desde o ano passado se preparando para as eleições de 2020 com o maior desafio de eleger pela primeira vez um vereador e lançar um nome que possa ser competitivo e com uma visão de mudanças na forma de governar.

O PT de Piranga convidou Patrício Carneiro, um jovem piranguense que comunga com as ideias do Partidos dos Trabalhadores,  visando  quebrar a antiga política de “café com leite” que já dura uma geração.

As conversas estão caminhando e há a possibilidade de até mesmo de uma aliança entre o Luizinho e Patrício. Neste sábado(18/2), o PT de Piranga realiza mais uma rodada de conversa sobre as eleições com a presença do próprio Patrício Carneiro.

 

Leia mais

Briga política e disputa eleitoral esquentam clima em Piranga; cidade já registra 9 pretendentes

.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *